* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: HORIZONTE DISTANTE ¹
(...) De repente perto, mas longe. Sabe, não vou dizer que não fiquei decepcionado, que não foi doloroso e dolorido, mas compreendi que meus planos diante do coração de Deus e de seu coração, são efêmeros, não foi apenas não poder ver você, ou ficar perto, foi descobrir que sempre haverá um propósito maior, escolher ser na vida de alguém é ter responsabilidade, é saber o que pode ser e ter, é querer mas atentar para todas as nuances do contexto. Simplesmente pude ver todo dia passar diante de mim, com todas as recordações ao meu redor, com seus sorrisos e olhar, porque sabe, aquele Mundo Infinito Particular¹, tem tanto de você, nas melhores recordações e lembranças, de seu jeito, de seu abraço, de seu beijo, de seu carinho por mim. Não foi fácil, e passei uma noite acordado, olhando para um vácuo, entre meu querer e poder, perto de tudo que faz bem para o coração e distante de você.
Mas vão haver dias melhores, porque o sonho e o desejo em mim, ainda é veemente, que meu bem querer por você, todo meu sentir por você, faz com que seja apenas um percalço, um obstáculo, que assim como a distância será superada.
Acordei sem poder ver você sorrir, despertei em um Mundo Infinito Particular, que pareceu ainda maior, sem seu sorrir, sem poder apreciar seus sorrisos, sem ficar encantado e fascinado com todo seu jeito, com a beleza de seus olhos, com a intensidade de seu olhar, com seu cheiro, com todos seus beijos e carinhos, acordei sem ter você entrelaçada e aninhada em meus braços, em meus abraços, acordei perto e ao mesmo distante. Mas tudo bem, estar perto, e distante, serviu apenas para saber, quanto posso e devo, mas não sem antes prever todas as nuances do contexto, e mesmo que queira ficar perto, que esteja sempre presente, haverá momentos em que todos meus planos serão ínfimos diante do coração de Deus.
Não irei lamentar, não posso, e não quero, seria uma atitude egoísta, apenas quero acreditar, que haverá sim, um encontro, aquele reencontro com abraços, com abraço em forma de laço, com você sorrindo, e poder confessar e admitir quanta saudade sinto de você todo dia, que queria poder simplesmente surpreender você, com todos meus carinhos, com todas minhas intenções e pretensões, com meu jeito de amar e amar você, de ser para você, um pouco melhor todo dia, esse melhor de mim, de ser e estar em sua vida, desejando que assim, quando olhar para mim, com esse olhar brilhante, com esse sorriso esculpido nos lábios, saiba e sinta, quanto sou enamorado de você, apaixonado por mim*, e como acredito todo dia, indistintamente, que podemos ser nós, todo tempo, mesmo quando existe um horizonte separado por montanhas e planaltos. Foi doloroso e dolorido, mas ainda sonho, sempre com esse sonho, de ser nós dois, todo dia.
*Alexandre¹ Belo Horizonte