Alienada, eu?
De vez em quando ligo a televisão e me dou ao trabalho de procurar entre os canais alguma programação que valha a pena ser assistida... na maioria das vezes desisto depois dos minutos intermináveis de comerciais aguardando algum programa recomeçar, e quando isso acontece qual é o assunto do programa? mais propaganda! Depois que redescobriram a técnica de inserir a propaganda dentro do programa, por favor, me desculpe, mas não dá pra assistir!
Quando eu completei 18 anos tomei uma decisão da qual jamais me arrependi e já se vão quase 30 anos: não assistir nunca mais uma novela! Pelo amor de Deus! faça a contabilidade de quantas horas um ser humano precisa passar na frente da televisão para assistir uma unica novela do primeiro ao ultimo capitulo! mas existem pessoas que simplesmente assistem todas as novelas disponíveis, e isso me perdoem todos que o fazem, eu não compreendo!
Durante um tempo da minha vida eu pensava, que pelo menos deveria assistir aos noticiários... isso foi até perceber que posso levar semanas, meses ou anos sem assisti-los, pois as notícias não mudam! com uma ou outra raríssima exceção os telejornais são compostos de: mais algum caso de corrupção na política ou na polícia,
a tragédia do dia, a exaltação da onda de violência que assola o Brasil e o mundo, quem morreu, como morreu, quantos morreram, casos bizarros que acontecem em algum lugar do mundo e que não alteram a minha vida em nada e cuja informação seria totalmente desnecessária... e mais morte e mais violência, e mais corrupção, e etc... etc... muito mais do mesmo sempre novamente... fico pensando se as pessoas passam anos na faculdade de jornalismo aprendendo a fabricar notícias que deixarão mais pessoas com medo, síndrome do pânico, revoltadas com tudo e todos e cada vez mais deprimidas... eu não quero isso pra mim!
Os desenhos infantis? mais violência! que tipo de crianças estão construindo com o tipo de lixo que produzem para elas? A sociedade e os parágrafos acima são resposta bastante.
Agora, gostaria de propor uma reflexão bem simples: se eu não assisto televisão, dirão que sou alienada... e os escravizados por ela, que não podem viver sem ela? o que são?