É preciso deixar de desamar

O dia seguinte é sempre surpreendente, moderno, mas a pressa e a ansiedade na corrida da vida por conquistas, e entulhadas de ganâncias, tiram a chance de termos um pouco mais de calma e de amor próprio. Nem o futuro pode chegar e ficar mais perto da gente, como um presente, mesmo ilusório. Falta carinho, palavras mansas e bondades doadas ao próximo. Daí, nesse planeta cheio de egocentrismos, as pessoas já não se amam mais como antes, seria como se o dia de ontem não tivesse surgido com um clarear de sol maravilhoso, luzindo esperanças venturosas para o amanhã. Não têm preço sermos serenos, humildes, e misericordiosos, pois esses sentimentos alimentam a alma. É muito difícil deixar de desamar as pessoas, mas um dia iremos precisar disso, pois somente o amor constrói a paz tão necessária para a vida. Muitas coisas materiais podem ser fabricadas, reinventadas, mas viver só existe uma vez.

George Lemos
Enviado por George Lemos em 12/10/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T3928211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.