• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ESCOLHI SER AMOR PARA VOCÊ ²

(...) E nunca tive talentos ou virtudes, nunca fui perfeito, nunca poderia ser, mas descobri algo que gosto de fazer, e não quero ser de outra forma ou maneira, descobri que tenho esse dom de fazer você sorrir, ou será que esse dom é que possui meus atos e atitudes, eu não sei, e pouco importa realmente, e sabe porque? Porque sempre, distinta e irrestritamente procuro fazer isso de coração, com coração, por amar você, por amor a você, porque por amor, eu quero ser bem e do bem em sua vida. Você sabe que não tenho qualidades ou virtudes que faria destacar na multidão, mas por alguns momentos, em algum momento você olhou para mim com atenção, com carinho e admiração, com um jeito que seria impossível não ser e tornar apaixonado por mim², e desse jeito, com esse jeito de olhar, percebi que seria impossível querer ficar longe, mesmo quando você queria manter distância, de mim e de meu mundo, do que fui, do que sou e do que quero ser. E agora tudo que quero, é que possa aprender a amar você, não vou prometer que será perfeito, que será um conto de fadas, que terá apenas dias bons, mas todos os dias, eu quero partilhar e compartilhar com você, não haverá apenas dias de sol, mas seja em dias de chuva, seja em cada estação do ano, quero estar do seu lado, quero ser presente em sua vida, quero ser presente para você, em seu coração.

Você sabe que não tenho todas as qualidades que merece, mas prometo, quero aprender a ser qualificado e virtuoso para estar em sua vida, para fazer você sorrir, para provocar e inspirar aquele brilho no olhar, aquele melhor sorriso, para despertar em você seu lado mais terno e dengoso, para revelar a mulher intensa e verdadeira que é. Não vai ser fácil, eu bem sei, e sabemos muito bem, mas quero aprender com você, quero saber e conhecer você melhor todo dia, seja quando estiver comigo, seja estando longe de mim, mas eu nunca vou deixar de ser presente, de ser companhia e companheiro, de ser parceiro, de ser amigo, de ser para você aquilo que seu coração quiser que seja, de ser em seu coração aquele eleito e escolhido para estar ao seu lado, e caminhar juntos, lado a lado, nunca em sua frente ou atrás de você. E nunca sem você.

Quero aprender, compreender e saber respeitar você todo tempo, seja nas palavras, seja nas atitudes e nos atos, nos gestos, aprender que somos diferentes, mas escolhemos caminhar juntos, escolhemos ser um para outro, bons sentimentos e emoções, bem querer, cumplicidade e intimidade, fizemos uma escolha pessoal por acreditar um no coração do outro, do nosso jeito, com nossas limitações, com nossos medos e receios, com tudo que agregamos ao longo de nossas vidas, e que agora compõe esse Mundo Infinito Particular², que foi unido por um sentimento distinto, que conquistamos e cultivamos, que tivemos todo cuidado em ser do bem, em fazer bem, em sempre, em cada dia, atentar para cada detalhe e contexto, e acredite, temos tantos contextos, que nunca pode ser visto de uma mesma maneira ou forma, por possuir intensidade e verdades impressas, expressas e distintas.

Você sabe que não tenho muitas qualidades, que sou ansioso, que compenso toda essa ansiedade tentando ser presente, por não querer perder você, não para outra pessoa, mas para mim, para meus próprios medos e temores, procurando não ocupar todos os espaços, mas permitindo que ocupe todos os espaços em minha vida, desde o olhar ao sorriso, do abraço em forma de laço ao além do horizonte, onde ainda reserva para você, todo meu Infinito Particular, mas que quero que sinta em casa sempre, como estivesse com sua família e amigos mais importantes e essenciais em sua vida. E quero aprender a amar você, mesmo que seja do meu jeito, sem ser perfeito, sem possuir toda aquela beleza, por apenas ter um coração, e ser de coração, onde você sempre está presente, e quero que fique presente por toda minha vida. Quero que você sinta e descubra em meus olhos, em meu olhar, toda presença de você, do sorriso as lágrimas, das preocupações ou receios, dos sonhos ou projetos, do passado ao futuro, porque acredite, tudo que temos hoje é a soma do passado, aquelas boas lembranças e recordações, tudo que agregamos em nossas vidas, e que hoje cuido e zelo por saber que é expressivo e significativo, que é todo um melhor de nós, que agregamos do nosso jeito, que possui todo um jeito de você, de mim, de nós. Por essa razão, sempre peço, quero aprender a amar você, seja no silêncio de seus lábios, mas não de seu coração, que seja em seu sentir mais intimo e verdadeiro, que seja em seu jeito de menina, seu jeito de mulher, seja em seu jeito de ser mulher com coração de moça. Quero aprender a amar você, com seus sonhos e desejos, com seus anseios e ensejos, com todos seus momentos, das pequenas conquistas as grandes realizações.

Quero aprender a amar você, com virtudes e qualidades, com respeito, com admiração, pela mulher que é, pela mulher que pode ser e que quer ser para mim e em minha vida. Quero aprender a amar a mulher em você, e amar você como aquele homem de seu coração, de seus sonhos e desejos, aquele que faça você feliz, que faça seu coração descompassar e seu corpo eriçar e estremecer.

Quero aprender a amar você, seja na noite mais longa, seja no dia mais curto, seja em todos os momentos, quero aprender amar você, não com qualquer jeito, mas com aquele jeito que senti quando encontro com você, quando tenho você em meus braços, quando todo contraste de nossas peles podem ser sentidas e percebidas, quando você fica aninhada em meus abraços, quando dorme e acorda sorrindo, ou quando fica apenas quieta, envolta no silêncio de seus lábios, e fico sem saber o que fazer ou como fazer, ou como você fica oculta entre os cabelos, com aquele olhar, que sempre emociona e encanta, que fascina, que revela um tudo de você, que as palavras não ousa revelar. Quero aprender a amar você, em cada carinho e caricia, em cada intenção e pretensão, em cada desejo de seu coração, do mais dengoso e manhoso ao mais ousado e sensual, provocante e insinuante, por saber que essa mulher existe em você, em seu coração, e que provoca e instiga, que faz você possuir uma beleza distinta, aquela beleza que é expressa e traduzida em seu jeito de olhar, no brilho de seus olhos, e em todos os seus jeito de sorrir, aqueles melhores sorrisos.

Quero sim, aprender amar você, com todo esse jeito, de ser “Eva”, com as nuances e fases, com as faces distintas, que surge e aflora, flui através de você, em cada dia, quero aprender com você, um jeito de amar e ser amor em sua vida, que possa ter orgulho por mim e de mim, que possa falar sobre sentimentos e emoções com brilho nos olhos, com sorriso nos lábios, com aquele descompasso no coração. Simplesmente quero aprender amar você, quero aprender com você a ser amor e ser em sua vida um amor, que faça sentir ser amada, querida e desejada, que possa falar que há alguém, que é apaixonado por mim, de um jeito completamente diferente, mas que faz bem, que é do bem, que inspira e emociona seu coração, que em uma relação de causa e efeito, faz você sonhar, faz querer, faz desejar, estar além do horizonte, com todos seus melhores sorrisos e com um brilho no olhar. Quero aprender com você, a amar um amor para você, que seja do bem, que seja para fazer bem, que seja com liberdade e verdade, que seja de coração e com coração, do qual tenha orgulho, que queira e inspire seus cuidados e zelo, que faça você acreditar e sentir quanto é desejada, querida, mas principalmente amada, de uma forma e maneira, de um jeito que surpreenda você todo dia, como fosse a primeira vez, como fosse aquele primeiro encontro, em que escolhemos o melhor lugar, a melhor roupa, o perfume, e todo aquele contexto que une duas vidas em um propósito, em uma escolha mutua e recíproca, de querer ser e estar juntos, de ser e fazer bem, de cuidar todo tempo.

Quero sim, aprender amar você, quero aprender com você, como ser um homem melhor, um companheiro e companhia, confidente e cúmplice, intimo de seu coração, como ninguém foi, e que quero ser, do meu jeito, com meu jeito. Quero aprender com você, em cada dia, em cada momento, a cuidar e zelar por você, a ser merecedor de seus bons sentimentos e emoções, ser digno de um melhor olhar a cada dia, de um melhor sorriso, de todo aquele jeito comigo e junto de mim, ser virtuoso para que em seu coração, seja uma escolha do qual tenha orgulho, que possa sorrir encantada e fascinada, porque há sonhos e projetos que quer e deseja viver, seja alem do horizonte, entre as montanhas ou sobre os planaltos, seja em um amanhecer ou anoitecer, seja no verão, no inverno, na primavera ou no outono, seja no calor de um banho com aroma distinto, seja na sensação gélida de um ar condicionado, seja no ardente calor de seu corpo, seja na simplicidade e serenidade de seu adormecer envolta em uma ternura quase ingênua e pura. Quero sim, aprender com você, mesmo que você saiba que não tenho tantas qualidades e virtudes, que não sou perfeito, mas quero que sinta que existe um amor sob medida para você, um amor que forma um abraço sem embaraço, que molda e esculpi em seus braços um abraço em forma de laço, que possui sonhos e desejos distintos, que hoje você sente e sabe ser expressos para você, seja em minhas atitudes e atos, seja em minhas palavras, seja mesmo na distancia, que não deixa e não permito ser ausência ou omissão, porque quero ser presença, quero ser falta, mas nunca ausência de sua vida, de seu coração, de seu olhar, de seus sorrisos, desse tudo de você, que fica impresso em meu olhar, que fica expresso e pode ser revelado quando olha para mim, com seu jeito e do seu jeito. Quero aprender amar você, sempre, mas não do mesmo jeito, quero que esse amor e jeito de amar surpreenda, encante, emocione, faça você sonhar e querer, desejar, ter todas as intenções e pretensões, que faça conhecer todos seus segredos e desejos, aquelas vontades e anseios que apenas e somente, em vivido e sentido em particular possa ser apreciado, aquele particular, que possui um gosto mineiro, que possui tempero picante, que possui gosto doce, que possui aroma e fragrância distinta, que pode ser exercido em um toque e carinho sutil, que pode ser apreciado em um jeito de olhar ou sorrir, mas que sempre por ser nós dois, um sentir qualificado, intenso, verdadeiro, enamorado, apaixonado por mim², apaixonado por nós.

Quero aprender a amar você, com você, sem formulas, apenas com aquela imperfeição de nós dois, por sermos diferentes, mas por compartilhar e partilhar por escolha, por querer, por confiança, por crer e sentir, que todos os bons sentimentos e emoções, serão sempre para nós, aquele melhor que aprendemos a conquistar e cultivar, que soubemos viver e sentir todo tempo e o tempo todo. Quero aprender com você a ser amor, em sua vida, em seu coração, ser um amor cúmplice e intimo, um amor sob medida, que cause felicidade, que emocione, que encante, que seja ouvido em seus lábios, acompanhado de sorrisos, que seja lembrado em uma melodia, em um perfume, em uma lembrança ou recordação, que seja desejado em um projeto ou sonho partilhado e compartilhado, que seja vivido e vívido em nossas vidas.

Quero aprender com você, a ser amor, a amar você, porque escolhi ser para você, um melhor de mim, além da máscara, do medo, das imperfeições e das limitações, escolhi você ao ser encontrado, ao ser desperto, ao ser tocado, porque sabia que quando colocasse sua mão em meu coração, eu não seria mais de mim, eu seria todo de verdade, de coração e com coração para você. E por ser assim, ser esse melhor de mim diante de meu olhar, eu quero, quero muito aprender a amar você, aprender com você, a ser um amor melhor, um amor que faça você escolher, por ser escolhida, ser amor para mim, do seu jeito, como sabe e pode, como quer, mas de coração e de coração, com toda as suas verdades, com toda sua intensidade, com todo seu jeito “Eva Correia²” de ser e estar presente em minha vida, em meu coração e em tudo que faz desse Mundo Infinito Particular², um universo sob medida para nós dois. Escolhi ser amor, ser seu amor, ser para você apenas e somente amor, um amor para você. Escolhi amar, escolhi amar você de coração e com coração.

*Alexandre² Belo Horizonte

Nota de edição:

(*) Colbie Caillat: What means the most

(**) Rascal Flatts: What most the hurt

(***) Goo Goo Dolls: Íris - Filme Cidade dos Anjos²

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 10/10/2012
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T3924974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.