Meu eu e minha vida me definem.

Minhas vivencias,gestos e atitudes e palavras me fazem e definem quem sou.

Eu Sou realmente a real e única dona do meu eu interior.

Sou a proprietária de mim mesma e do meu pensar, do meu agir.

Porém não sou a dona amplamente de meus gestos e nem da minha total ações, sou humana e de certo que por vezes e as vezes tendo a agir por impulsos e claro que também não sou dona de todas minhas reações acerca de momentos e fatos que me acontecem e me acometem em dadas circunstancias de tempo e lugar ,mas tento seguir em meio a estas, até quando não são frutos de coisas boas e estas são reações nada felizes.

Sou eu sim a principal agente e líder da minha razão do meu pensar e atitudes.

Sou eu quem devo ter ou não o discernir entre seguir ou não o melhor caminho. E sempre rezo e peço a Deus que sejam trilhares designados por eles e não a minha escolha tão somente.

Não sou dona de meus sentimentos, mas estes são como eu livre intenso e leve ,mas se apegam sim as folhas que caem e se vão levadas pelo vento, vento que passam na brisa da manha a voar em meus cabelos e os sinto ,seja na janela ou a caminhar descalça na areia da praia onde passo e deixo em meus olhos o registro da beleza natural da obra de Deus, o mar ,o céu, as ondas,as gaivotas e o sol a bronzear a minha pele.

Há Deus pertence o meu futuro, mais gosto de pensar que sou um pouco dona da minha vida e do meu destino também, mas sei que quem nele comanda sempre é o meu criador, porem eu sigo o meu arbítrio em seus passos a tentar ser cada dia melhor que eu poder ser.

Eu erro sim as vezes não sou perfeita, mas busco ser perfeita assim como ensinou meu mestre Jesus "serdes perfeitos como vosso Pai que é perfeito".

No entanto tenho sim minhas limitações e defeitos, pois sou humana e isso é inerente em nos seres vivos porem não é motivo para não galgarmos rumo ao acerto já que errar como se diz : "É humano mas permanecer em erros, após errar é totalmente imperdoável".

Sigo sempre o meu ímpeto, porem também o bom senso, minha razão nunca esta sozinha sem a minha emoção e minha sede de ser livre não me faz ser volúvel e nem inconsequente, pelo contrario sou livre como pássaro e não me sinto bem em gaiolas nem as de ouro e prata e tenho o céu pra voar.

Não faço o que querem que eu faça e sigo o que sei e acho ser bom e ponderado, mas com dignidade e sem me moldar aos outros.

Minha mente é transparente.

E minhas ideias não são secretas e nem minha vida é encoberta por panos sujos.Me visto em tecido de linho branco mesmo quando as vestes são na realidade preta ou colorida, mas meu sonho é vestir o lírio no corpo e na alma e um dia chego lá .

Bom é viver assim, sem amarras algumas, sem apego ao passado e deste só servir-se da lição e do aprendizado, viver sem neuras e sem preocupações.

Para que perder tempo com questões que ainda não foram superadas, pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito que superar.

"Eu penso, logo existo" E penso e repenso e reflito e analiso e reanaliso sim antes de dar meu ponto final a um assunto.

E sou de perdoar, sei que sem perdão não existe superação e doação fraternal .

Sou um ser vivo do sexo feminino de opção heterossexual que respeita as opções alheias e meu eu está sempre em busca de melhorias internas.

Sou alguém que vive neste habitat com alegria e intensidade e esmero,mas não vive apenas para esta vida e age também em prol da vida que sabe que existe além desta quando meus olhos cerrarem.

De fato sou feminina e sou vaidosa e sou uma mulher adulta as vezes mas meio menina e que estar sempre em constante mutação e em busca sempre de luz por tal sou dita e me considero uma libélula humana e sempre que a vejo sei que terei um bom dia,me é um bom sinal ver libélulas em algum lugar e acreditem as vejo em locais inusitados e me alegro com isso .

Sou uma pessoa que antes de tudo ama a Deus e Maria e Jesus e que só a Deus usa a palavra adorar jamais para coisas e objetos e seres como é costume e modismo ouros fazerem afinal não sigo todos modismos e impulsos juvenis.

Eu sou eu e como sou e tenho enumeras particularidades também sou dotada de profundo amor pelos meus e por mim mesma, amo meus pais e minha família amo os amigos e me amo muito depois de Deus que estar em primeiro lugar ...Sou meu próprio eu, mas não sou a mesma pessoa a todo o momento e instante, pois o mundo gira e as coisas mudam o tempo todo e eu mudo e me invento e reinvento junto com seus ciclos e giros a todo o instante sou metamorfose ambulante, mas tenho minhas constâncias, não sou bipolar e nem duas caras eu guardo sim dentro de mim a minha essência que é imutável também.Estou sempre a seguir e a aprender e reaprender nesta vida, já que viver é aprender e eu aprendo com as lições da vida e os aprendizados que ela ade graça me dá.Não sou normal, nem tão pouco anormal sou apenas um ser com qualidades e defeitos e que busca ter qualidades a cobrir as não qualidades em meu existir, pois ser normal é chato e repetitivo e cansa a si e aos outros nada acrescenta e nem valoriza nada em nós, sim eu gosto de transformações na vida e em minha própria vida e que sejam boas e positivas.Gosto de olhar nos olhos e de quem olha direto no olhar eu temo pessoas que desviam os olhos e olham para baixo quando falam gosto de ver e enxergar por vários prismas de analisar e repensar mais também consultar o coração amo ter minhas opiniões e quando necessário mudar de opinião se preciso mas manter-me na mesma com convicção e lutar pela opinião quando estou certa muitas vezes se faz necessário sou um ser forte de convicções sim e para me dobrar nossa né fácil não , porém de certo eu mudo as vezes de gosto porque descubro novos sabores e me apego a outros paladares a mesmice enjoa mais a opções que sempre caem bem e não me atrevo a mudar pois faz parte de meu gosto pessoal e são pequenas coisas que fazem diferença a mesa sim ai para quer ousar tirar sem e faz tão bem.

A mudança em mim muitas vezes não é somente e tão somente física, mas também é abstrata e horas concreta e seca e intrínseca, com linhas e formas com conotações e denotações.

A beleza e a juventude se vão um dia para todo mortal disto não se foge, no entanto as formas de ser e existir que dão forma e preenchem o conteúdo da alma permanece dentro de nos para sempre e isso é o que nos faz de certo verdadeiramente belos.

E bem lá no final de todas suas contas você vai um dia perceber que basta apenas me conhecer melhor , para saber que me esquecer é realmente e dificilmente desnecessário e impossível. Porque eu também não me esqueço de quem amo e quem cativa é cativado em meu viver.

Sou como sou não como você me vê, sou leve, sou forte sou intensa, sou constante e inconstante sou lua e horas sou sol.

Sou vento sou tempestade, sou frevo ,sou samba sou maracatu, sou borboleta , sou libélula .

Na real realidade são definições a me definir pois antes de tudo sou humana, sou apenas uma aprendiz na vida sou este ser que vê você ou nem ver sou feliz.

Eu sou apenas uma mulher que ama estar aqui e viver e ver o amanhecer.

BEA LEAL