MORTE: Exércitos femininos?

Como isso da inspiração e das musas (minhas) serpeiam como o clima e as dores de parto vulcânicas, onte, em vários ontens, não escrevi nem quase refleti... Para que pensar, se o pensamento quase sempre dói!

Mas hoje matino, mais de olhos do que de cérebro. Eis um conceito ocular, provocado por http://www.youtube.com/watch?v=GMO_Tokl7h4 :

A beleza pode mesmo desfilar armada, mas observo (ó paradoxo!) que o exército feminino toma as metralhadoras como se fossem suas filhas, quase com carinho e aos peitos...

Há quem comenta em youtube: "Elas são lindas, maravilhosas, mas estão mais para modelos que para combatentes..."

Outro repara na falta de fé (cristã: há muitas outras fés...) incutida, sem dúvida, pelos dogmas oficiais: "oh maldição comunista! caia logo por terra, oh nação que nega a Jesus como Senhor Santo e Salvador".

Eu, irreflexivo, comprovo dia trás dia, noite trás noite, que a benção não comunista e até papal não logra des-negar o Jesus... Onde o Evangelho realizado? Hoje, não nem pelo Tea Party nem pelo Vaticano sequer... Talvez por essa viúva, pelos pobres ignorados e gravados por impostos que não podem pagar... "Deus ou Mamon?"

Como gentes que alardeiam de fé cristã (luterano-germânica, romano-latina, ortodoxo-russa...) e de mando na Terra permitem que a Terra seja mais cada vez miserável com os terráqueos?

Exército feminino? Resposta ou contestação? Pelo menos beleza visual...