As pessoas e a paranóia amorosa, sentimental, sexual

Um dia ainda vou entender qual o grande problema em se ser sincero e direto com aquilo que se sente ou se quer, enfim, em ser simples. Sinceramente, as coisas que tenho visto, tudo, me conduziram a duas possibilidades: Ou todo mundo é extremamente mesquinho com o seu sentimento ou extremamente covarde.

Ai criam “regras” de relacionamento, do tipo, “não corra atrás”, “se de valor”, vários dogmas que uma nação de acovardados seguem, não estou falando pra sermos estúpidos, só para sermos mais naturais, menos paranoicos, menos mesquinhos. Aí usam daquele argumento cansado de que já se machucaram e ficam nesse chororô, ninguém gosta de se magoar, mas, fazer o que? As pessoas deixam que seu sorriso saia do rosto por coisa muito pouca, uma irrelevância. Esquecem o quanto são magnificas e que não podem ficar se reduzindo, se castrando por causa de uma queda, acabam perdendo então boas oportunidades.

Além do que, as pessoas ficam magoadas não por gostarem, mas porque provavelmente o parceiro não tenha sido sincera ou direto, justamente para se proteger ou evitar que se machucasse. E esse é o tipo da piedade mais cruel, é que com benevolência e piedade muitas vezes acabamos adoçando o próprio mal.

Um dia vou entender qual é o grande problema em se sentir bem sozinho, qual é a dessa pira louca de alma gêmea e etc, as pessoas acreditam nisso e quase que caçam por ai o amor, quando se quer sabem o que é amar. Vão buscar pessoas como se fossem fazer compras no mercado, em vez de uma lista com aquilo que se precisa comprar formulam uma do que querem em uma pessoa.

Então, sinceramente eu não sei, se querem um conselho é:

Sejam menos paranoicos e menos medrosos, é sério essas piras beiram à esquizofrenia.

Deadeye Poem
Enviado por Deadeye Poem em 08/10/2012
Código do texto: T3921540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.