Sobre uma sociedade hipócrita

Vejo tanta gente reclamando sobre a política, mas fazer algo quanto a isso ninguém quer. Vejo multidões se fazendo de bom cidadão e dizendo que é uma vergonha ter que votar; que é isso, que é aquilo. Mas ao meu parecer, essas pessoas que reclamam só fazem isso quando é justamente época de eleição, salvo por algumas exceções. Acabo pensando que as pessoas são justamente como os políticos; falam/fazem seu pé de meia social na época de eleição mas, esquecem de todos os outros problemas o resto do ano e os seguintes, até que chegue outra eleição. Vejo gente falando que a política não presta, mas ninguém para um minuto para pensar “foi meu voto que colocou aquele cara ali”. Reclamam da sujeira feita pelos papéis de eleição, mas o mesmo sujeito que diz isso é aquele que joga papel de bala na rua, a latinha de cerveja e assim vai fazendo com que toda sujeira aumente. Sem contar também os casos em que as pessoas dizem por aí para se votar com consciência, mas exercer a própria consciência essa pessoa não faz e acaba por votar em qualquer um sem analisar a trajetória do candidato. Eu sei que a situação da política nos dias atuais – não só nos dias atuais – é lamentável, mas, por favor, parem de fingir que se importam tanto, porque, se vocês se importassem de verdade, não estariam reclamando, mas sim, fazendo alguma coisa em relação a isso. E para terminar, quero propor um brinde à TODA a sociedade brasileira que, mesmo com o passar dos anos, nunca deixou de ser hipócrita!

Larissa Oliveira
Enviado por Larissa Oliveira em 07/10/2012
Código do texto: T3920580
Classificação de conteúdo: seguro