Sê corajoso.

Ter coragem significa ousar mudar sua vida. Mudar drasticamente a ponto de só restar a felicidade e você.

Ter coragem significa dizer o que se pensa, sem medo do amanha, é apenas ter a certeza que a sobra é melhor que o “todo”, pois muitas vezes o “todo” está corrompido. Ter coragem é não ter medo de ser saudosista, pois existem momentos que este é melhor do que viver na ilusão, neste sentido ao de enfrentar situações que a memória terá maior valia que os sonhos.

Ter coragem significa saber dizer “não”, na mesma intensidade que o “sim”, é viver como se houvesse o amanha, pois o esperançoso Crê no amanha.

Assim, toda forma de morte humana se cessa, pois o refugio dos fracos é a ignorância do agora.

Ter coragem se sentir-se vivo em meio ao caos existencial; é saber que a solidão anda de mãos dadas com o encontro, e encontrar consigo mesmo é ser corajoso.

Ter coragem é olhar o mundo através da lupa do amor e saber que todos erram e perdoar é o principio da coragem.

Esqueça o que ouviu sobre a coragem: trocar tiro com a policia; roubar um banco; pular de pára-quedas; voar de asa-delta; correr na fórmula 1; coisas deste tipo, pois em nada disto está a coragem, mas somente o egoísmo e sua alta afirmação.

Ter coragem é se doar ao próximo, sem medir esforços e sem esperar retorno; significa se doar a si mesmo, buscando um encontro interno.

Enfim, exemplo de coragem deu Gandhi, Martin Luther King, Dom. Helder Câmara; e o maior entre estes, Jesus Cristo.

Pois, como homem se doou infinitamente ao seu semelhante; enquanto homem fez o encontro consigo mesmo, a ponto de chorar ao ver o tamanho da fraqueza humana, e se encontrando, encontrou o Abba, e em ato de pura coragem nos deu como filho no Filho, não sendo egoísta e nem retendo para si a Glória.

Foi escarnecido, mas não desistiu de si e do próximo a ponto de se entregar na cruz, a ponto de vivenciar a frustração humana (a morte), a ponto de reviver, a ponto de doar a vida eterna.

Ter coragem é seguir estes passos.

guido campos
Enviado por guido campos em 03/10/2012
Código do texto: T3914799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.