**189*..."MUNDO COLORIDO "

" REALIDADE OU ILUSÃO"

As cores são somente o modo como nosso cérebro interpreta as ondas de luz de diferentes freqüências ou velocidades de vibração que atingem nossos olhos.

É através da gladula epófizer a razão de vermos as cores do jeito que vemos, a criação nos congratulou a este visual pelo simples fato de que o branco e cinza cançaria nosso cérebro e não haveria alegria em nossos dias.

Os objetos não têm cor, porque a cor é uma propriedade da luz.

O que acontece é que os objetos vão absorvendo algumas ondas e refletindo outras.

Quando olhamos para eles os objetos, vamos ver a luz que vem deles e dizer, por engano ou razão prática, qual a cor do objeto.

Você pode dizer que uma bola é azul, mas a verdade é outra.

Imagine essa bola iluminada pela luz solar, lá fora, durante o dia.

O Sol envia luz de todas as cores (luz branca) em direção à bola.

A bola absorve todas as cores, menos a cor azul, que é refletida e chega aos nossos olhos.

Você diz que a bola é azul, mas azul é o tipo de luz solar que ela refletiu e enviou a seus olhos.

Então, o que você vê é a parte azul da luz branca do Sol, não a cor da bola.

Apague o Sol e a bola ficará preta.

Uma bola que você chama de branca reflete todas as cores que recebe do Sol.

Então, a bola envia a seus olhos todas as cores do Sol ao mesmo tempo e você enxerga uma bola branca.

Uma bola que você chama de preta absorve todas as cores que recebe do Sol e não reflete nenhuma.

Seus olhos não recebem nenhuma cor e você enxerga uma bola preta.

Ilumine, somente com luz vermelha, uma bola que você chama de azul.

Você vai ver uma bola preta, porque a bola só reflete luz azul.

Quando ela recebe luz vermelha, ela a absorve totalmente e nada reflete.

A realidade costuma ser mais interessante do que a gente imagina, não é?

Uma experiência simples e interessante:

Faça um Cata Vento com folha de Papel em Branco,agora pinte na ordem as 7 corês do Arco Iris, ligue-o em frente a um ventilador ou secador de forma que o mesmo gire e notará aos seus olhos que as cores do Arco Iris sumiram e se tornaram brancas.

O Ilusionista Romantico
Enviado por O Ilusionista Romantico em 03/10/2012
Reeditado em 03/10/2012
Código do texto: T3913963
Classificação de conteúdo: seguro