VOTO NULO OU VOTO EM BRANCO?
Nem um, nem outro. O melhor remédio, ou o menor veneno, é votar consciente.
Você pode até votar nulo, isto é, digitar um número inexistente e confirmar, ou votar em branco, isto é, apertar a tecla “BRANCO” e confirmar.
Contudo, ninguém anula eleição com esse gesto, pois os votos válidos é que são contados, independente do percentual.
Uma eleição só será anulada se houver a impugnação de mais de 50% das URNAS e não dos votos nulos ou brancos nelas apurados.
E mesmo que isso ocorra, todos os candidatos podem concorrer novamente. Sem falar que haverá uma despesa em dobro para a sociedade pagar, inclusive você. Portanto, não tem jeito, o seu PROTESTO é um tiro no pé, pois deixa para os parentes e puxa-sacos elegerem seus preferidos, que depois irão governá-lo.
Então o melhor a fazer é analisar e ... repito:
Nas eleições o povo precisa escolher a dedo o seu candidato. Aquele que está ou esteve no poder e nada fez, rejeite, não serve. Procure um novato, que tenha alguma instrução e vote nele. Porque os políticos, que já estão NA PROFISSÃO há tempos, sempre voltam com a maior cara de pau e repetem a mesma ladainha: “é preciso melhorar a saúde, a educação, a segurança. Estimular a indústria, o comércio e criar mais empregos”. Por que não fizeram isso durante todos esses mandatos que lá estiveram...?!
Votando em quem nunca lá esteve, temos uma chance de acertar, talvez troquemos seis por meia-dúzia, mas, pelo menos, tentamos. Só assim teremos chance de mudar... porque votar nos “mesmos” é consentir que as falcatruas, que sempre ouvimos, prossigam.
BLOG O PLEBEU