A vida vista pela minha janela

Da minha janela vejo o carro do SAMU passando em alta velocidade.

Da minha janela vejo o sinal agora fechado para os carros, e um motorista inquieto, gesticulando e falando no celular.

Da minha janela vejo os ciclistas gritando irritados com os pedestres que atravessam na frente das bicicletas.

Da minha janela vejo pessoas apressadas na calçada, algumas também falando no celular.

Da minha janela vejo o sinal abrir para os carros, e todos arrancarem apresados, e um demora um pouquinho mais, e desperta a fúria dos demais que buzinam.

Da minha janela vejo também um Senhor, que destoa do todo, ele está de camisa azul claro, anda devagar pela calçada, olha para as vitrines sem pressa, pára tira o óculos e passa as mãos nos olhos, continua então sua caminhada, lentamente, eu o acompanho com os olhos ate perde-lo de vista.

Continuo na minha janela, mas, já não observo, apenas penso naquele Senhor de camisa azul, e suponho que talvez ele, assim como eu, não goste do que vê, quem sabe sinta-se também estranho nessa loucura chamada “ vida diária”.

Dia 28/10/09 logo após sair da janela, as 18:10 aproximadamente e publicado no Recanto das Letras

Eliz
Enviado por Eliz em 01/10/2012
Código do texto: T3910254
Classificação de conteúdo: seguro