A escolha é sua

Dias ruins nunca foram bons. E jamais serão necessários. O que acontece é que quando realmente temos um bom dia, com pessoas que valham a pena, pouquíssimas vezes valorizamos como deveríamos. Aí, então, o que acontece? A resposta é simples. Nos lamentamos pelo que foi feito e até mesmo pelo que deixou de ser feito. Nos questionamos onde é que estão os erros. O que ainda poderíamos fazer. Quando acreditamos que um novo dia bom esteja distante. Sem saber como o alcançaremos. Se o alcançaremos. Aí, procuramos respostas. E encontramos ainda mais perguntas. Entramos num labirinto do qual não sabemos a saída. Nem se há uma saída. O que falta mesmo é fazermos os bons momentos valerem a pena. Sem esperar que os ruins aconteçam, ou pessoas "más" apareçam. Isso sempre vai acontecer. É um fato consumado! Então, não espere que um dia ruim chegue para que um bom valha a pena. Faça por onde. E aí, tudo de ruim que por ventura acontecer, não passará de um mero detalhe. Nada mais do que um aprendizado. A vida é assim mesmo. Feita de escolhas, consequências; derrotas, vitórias; lágrimas e sorrisos. Basta saber por qual deles iremos optar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 30/09/2012
Código do texto: T3908261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.