Só hoje

Só hoje eu não quero deixar ninguém entrar.

Só hoje acolherei a todos, sorrirei educadamente, mas não abrirei a porta.

Só hoje eu estenderei minha mão amiga a quem possa precisar, mas não estarei entregue, só hoje eu ficarei recolhida.

Só hoje não responderei ao que me perguntarem, sei, posso estar sendo egoísta, mas hoje eu preciso de mim pra me consolar.

Só hoje não tentarei esconder minha tristeza, mas também não falarei dela, e também não deixarei de me alegrar com a alegria dos meus amigos, sem que isso possa também mudar meu estado.

Só hoje eu não pedirei desculpas por estar assim diferente de tudo que os que me amam conhecem de mim.

Só hoje eu peço licença para sofrer a dor que é só minha e de mais ninguém, que não há o que possa ser feito para mudar, apenas saber lidar, porque o tempo vai passar e como disse o Poeta de Cá, ele nos ajuda a esquecer.

Só hoje eu não fingirei alegria e quando eu me alegrar com a felicidade de alguém saibam, é sincero o meu expressar, só não posso a minha dor anular.

Só hoje eu sei que nada se resolve do dia para noite e digo: ninguém tem culpa, nem eu também tenho. Só sofro.

Só hoje posso dizer livremente perdoo a você que não sabe amar além dos seus conceitos e pré-conceitos, que não tem dimensão da dor que causa ao seu redor.

Só hoje posso dizer que se "a quem muito foi dado muito será pedido", eu nunca havia entendido, pois sempre achei que só havia recebido dor, então como ser capaz do amor? Mas só hoje eu entendi, que o muito que da vida recebi foi este coração enorme, capaz de se superar e de perdoar, e de amar livremente a quem não tem amor pra dar.

Só hoje eu acolherei sem resignações a vida que é minha, a história é minha sem devanear que uma estrela irá brilhar no céu apontando o caminho.

Só hoje acolherei este presente da vida que sem discutir, acolherei de verdade: esta sou eu, esta é minha vida. Nada que eu não possa resolver e amar.

Edilene Rocha
Enviado por Edilene Rocha em 28/09/2012
Código do texto: T3905955
Classificação de conteúdo: seguro