Sentença divina ou alheia?
Com base nesta referencia no livro de Dt. 11:26 "Eis que, hoje ponho diante de vós a bênção e a maldição". Expresso este pensar dizendo: Deus não é um ser taxativo, pois não te obriga a seguir o caminho dele. Deus de fato trabalha o "livre arbítrio" pois cabe aos homens por vontade própria reconhecer qual caminho deveis seguir.
Veja que estes verso conclui o discurso que Moisés fizera em Dt. 5:1. Os Israelitas são colocados em posição de decidir entre a "BENÇÃO" e a "MALDIÇÃO". Observe que está escolha depende do povo, de sua postura diante de Deus e da Lei.
Amigo! Deus não te ameaça, ele não te obriga a segui-lo, mas se estas no caminho da salvação deves tu permanecer nele para que a graça esteja contigo. Se você já ouviu esse papo de "uma vez salvo, sempre salvo..." Papo defasado! Ninguém quer sustentar esta tese mais. Deus conhece todos e sabe muito bem quem esta preparado para galgar a salvação eterna. Sustentar um pensamento deste porte é viver no pecado e achar que tudo esta de acordo. É o mesmo que dizer: "SOU SALVO! POSSO PECAR E DAI? Isso é um ensino maligno e desastroso! Devemos sim... nós devemos de imediato escolher entre a "VIDA DE SANTIDADE" e a "VIDA PECAMINOSA", entre a "LIVRE ESCOLHA" ou "ESCOLHA ALHEIA".
Que Deus lhe faça crescer na graça e no conhecimento de sua palavra.
Direitos autorais: