Agora é meu próprio olho que te vê...
É MUITO INTERESSSANTE OLHAR DE PERTO A CRIAÇÃO DE JEOVÁ VC FICARÁ IMPRESSIONADO COM A MAGNITUDE E A COMPLEXIDADE DO MUNDO A SUA VOLTA, MAS OLHE ALÉM DO ASSOMBROSO UNIVERSO FÍSICO E PERCEBA AS QUALIDADES E PERSONALIDADE DO NOSSO GRANDIOSO CRIADOR. ISSO O ACHEGARÁ MAIS A ELE. SERÁ QUE FAZER ISSO É DIFÍCIL? NA VERDADE NÃO. MAS EXIGE QUE FAÇAMOS UM ESFORÇO CONSCIENTE PARA CONTEMPLAR AS OBRAS CRIATIVAS DE JEOVÁ. É RECOMPESADOR E NECESSÁRIO O INCENTIVO A SE ACHEGAR MAIS AO NOSSO PAI CELESTIAL. POR OBSERVAR ALGUMAS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO. VISUALIZE: SOM DE PÁSSAROS, BARULHO DE ONDAS...E MEDITE NO QUE DIZ ROMANOS 1:20...
AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO REVELAM A GLÓRIA DE JEOVÁ
MUITOS GOSTAM DE OBSERVAR A CRIAÇÃO, MAS POUCOS PERCEBEM O QUE ELAS REVELAM DA MENTE E DO CORAÇÃO DO NOSSO CRIADOR. NO PASSADO DAVI APRENDEU SOBRE JEOVÁ POR MEIO DE SUA PALAVRA INSPIRADA. MAS TAMBÉM "VIU" E SE ACHEGOU A ELE POR MEIO DE SUA CRIAÇÃO. SALMOS 8:3,4. DAVI AMAVA A JEOVÁ E VIU SEU PODER, SABEDORIA, E O AMOR DELE REFLETIDO EM TUDO EM SUA VOLTA. O MUNDO EM QUE VIVEMOS HOJE FOI FEITO PARA NOS DISTANCIAR DO NOSSO CRIADOR VC TIRA TEMPO PARA OLHAR A CRIAÇÃO ALÉM DAS COISAS FEITAS PELO HOMEM ? AO FAZER ISSO ATÉ AS COISAS APARENTEMENTE COMUNS SE TORNAM EXTRAORDINÁRIAS, À MEDIDA QUE VC ABRE OS OLHOS PARA VER AQUELE QUE AS CRIOU. A VIDA, O NOSSO PLANETA, O CÉU ESTRELADO, OLHAR ESSAS COISAS O AJUDARÁ A VER JEOVÁ E O ACHEGARÁ MAIS A ELE. GÊN. 15:5. QUANTAS ESTRELAS VC CONSEGUIRIA CONTAR ?
NOSSA GALÁXIA A VIA-LÁCTEA TEM MAIS DE 100 BILHÕES DE ESTRELAS. SERÁ QUE CONSEGUIMOS COMPREENDER O QUE UM NÚMERO TÃO GRANDE ASSIM REPRESENTA? PODEMOS TENTAR ISSO COMPARANDO CADA ESTRELA DA NOSSA GALÁXIA A UMA PÁGINA DE LIVROS. QUANTO TEMPO LEVARIA PARA OLHAR CADA UMA DESSAS PÁGINAS? SE VC OLHASSE 1 PG POR SEGUNDO SERIA PRECISO MAIS DE 3.000 ANOS PARA CONSEGUIR CONTAR. EM SUA VIDA VC PRECISARIA CONTAR 50 PÁGINAS EM SEGUNDOS SEM PARAR NENHUM INSTANTE. NÓS NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE CONTAR AS ESTRELAS. MAS JEOVÁ SABE O NOME ATÉ MESMO DE CADA UMA DELAS. OLHANDO ALÉM DE NOSSA GALÁXIA OS ASTRÔNOMOS ESTÃO DESCOBRINDO QUE PARTE DO CÉU QUE DA TERRA PARECE QUASE VAZIAS NA REALIDADE CONTÊM MILHARES DE GALÁXIAS. MAS SERÁ QUE JEOVÁ AS ESPALHOU ALEATORIAMENTE ? ATÉ MESMO EM UMA ESCALA TÃO GRANDE COMO ESSA, VÊ UMA PERFEITA ORGANIZAÇÃO ? ISAÍAS 40:22. TODOS ESSES GIGANTESCOS CORPOS CELESTES ESTÃO EM CONSTANTE MOVIMENTOS, SEUS MOVIMENTOS PRECISOS SÃO COMPARADOS A UMA COREOGRAFIA DE UM COMPLEXO BALÉ. ALÉM DA IMENSA QUANTIDADE DE ESTRELAS A DISTÂNCIA ENTRE ELES TAMBÉM É ALGO ASSOMBROSO. VAMOS TENTAR VISUALIZAR A DISTÂNCIA ENTRE NOSSO SOL E A ESTRELA MAIS PERTO DELE. A MAIS PRÓXIMA DO CENTAURO, IMAGINE SE PODESSEMOS ENCOLHER NOSSA VIA-LÁCTEA ATÉ QUE O SOL FICASSE MAIS OU MENOS DO TAMANHO DE UMA BOLA DE FUTEBOL ENTÃO O COLOCASSEMOS PERTO DE NOVA YORK NESSA ESCALA A PRÓXIMA DO CENTAURO ESTARIA A QUASE 6 MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA EM PARIS FRANÇA SERIA UM POUCO MENOS DE UMA BOLA DE GOLFE. DE FATO O SOL FICA A 40 TRILHÕES PRÓXIMO DA ESTRELA MAIS PRÓXIMA DELE. SÓ DE OLHARMOS AS ESTRELAS SENTIMOS GRANDE REVERÊNCIA POR JEOVÁ. JÓ 26:14. QUANDO O PROFETA ISAÍAS OLHAVA AS ESTRELAS DADO POR JEOVÁ ELE PERCEBIA QUALIDADES DE JEOVÁ ISAÍAS 40:26. QUANTO PODER FOI NECESSÁRIO PARA CRIAR TODO ESSE UNIVERSO? UM ÁTOMO CONTÊM UMA FORÇA IMPRESSIONANTE DE ENERGIA MAIS O HOMEM USA ESSA ENERGIA PARA DESTRUIR. EM CONTRASTE COM ISSO, ASSIM COMO UM OLEIRO USA O BARRO, JEOVÁ USOU HABILIDOSAMENTE SUA ENERGIA DINÂMICA PARA CRIAR TODA MATÉRIA DO UNIVERSO. SALMOS 19:1. HOJE EM DIA CONSEGUIMOS OBSERVAR REGIÕES REMOTAS DO UNIVERSO E NOS ADMIRAMOS AO CONTEMPLAR A VASTA EXTENSÃO DA CRIAÇÃO 1 CRÔNICAS 29:11,12. QUANDO LEVANTAMOS NOSSOS OLHOS PARA O CÉU VEMOS EVIDÊNCIAS DO INCOMPARÁVEL PODER DE JEOVÁ. MAS DE QUE MODO JEOVÁ FORMOU A TERRA PARA SER HABITADA ? MUITAS VEZES NÃO PARAMOS PARA PENSAR NA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA__ A SUBSTÂNCIA MAIS ABUNDANTE DA TERRA, MAS ELA É ESSENCIAL PARA A VIDA. SE ANALISARMOS A COMPOSIÇÃO DA ÁGUA O QUE PODEMOS APRENDER DAQUELE QUE A CRIOU ? NUM ÚNICO CORPO DE ÁGUA HÁ INCONTÁVEIS TRILHÕES DE MOLÉCULAS A COMPOSIÇÃO DESSAS MOLÉCULAS É SURPREENDENTEMENTE SIMPLES: 2 ÁTOMOS DE HIDROGÊNIO, LIGADOS A UM ÁTOMO DE OXIGÊNIO. O OXIGÊNIO TEM UMA CARGA LEVEMENTE NEGATIVA E O HIDROGÊNIO UMA LEVEMENTE POSITIVA ESSAS CARGAS OPOSTAS SE ATRAEM COMO SE FOSSEM MINÚSCULAS ÍMÃS CHAMADA DE PONTES DE HIDROGÊNIO. EM QUE RESOLTA ESSE PROJETO SIMPLES MAIS INTELIGENTE ? À MEDIDA QUE ESFRIA A ÁGUA SE CONTRAE E FICA MAIS DENSA MAIS QUANDO SUA TEMPERATURA VAI SE APROXIMANDO NUM PONTO DE CONGELAMENTO ALGO INESPERADO ACONTECE DIFERENTEMENTE DA MAIORIA DOS LÍQUIDOS A ÁGUA COMEÇA A SE EXPANDIR A MEDIDA QUE ELA SE CONGELA AS PONTES DE HIDROGÊNIOS SE FIXAM SE FORMANDO CRISTAIS BEM SEMELHANTES A UMA MALHA DE TRAMA BEM ABERTA. POR CAUSA DA ESTRUTURA IMPAR DE QUE O GELO É MAIS DENSO DO QUE A COMPOSIÇÃO LÍQUIDA FLUTUA. ESSA CARACTERÍSTICA IMPEDE QUE A ÁGUA DOS LAGOS, DOS RIOS, E ATÉ DOS OCEANOS ACABEM CONGELANDO POR COMPLETO. ASSIM JEOVÁ CRIOU O GELO UM ISOLANTE TÉRMICO NATURAL QUE PRESERVA A VIDA DA ÁGUA QUE FICA POR BAIXO. DE FATO, A SABEDORIA DE JEOVÁ É VISTA NO MODO PERFEITO COMO ELE CRIOU O MAR E AS FONTES DAS ÁGUAS. SERIA IMPOSSÍVEL HAVER TODA ESSA ÁGUA SE A POSIÇÃO DA TERRA, DO NOSSO SISTEMA SOLAR NÃO FOSSE EXATA. CERCA DE CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE QUILÔMETROS DO SOL. SE A TERRA ESTIVESSE SÓ 5% PRÓXIMA DO SOL SERIA IMPOSSÍVEL A VIDA NA TERRA! ISSO TUDO MOSTRA QUE JEOVÁ A FORMOU MESMO PARA SER HABITADA. ISA.45:18; SAL.89:37; SAL. 104:19.
QUANDO VC CONTEMPLA O SOL, A LUA, E TODAS AS DEMAIS CRIAÇÕES PERFEITAS DE DEUS AGRADEÇA QUE ELE FEZ TUDO PERFEITO PARA VOCÊ ! SALMOS 136.
NÃO É A TOA QUE ELE COLOCOU EM NÓS O DESEJO DE VIVERMOS ETERNAMENTE. JÓ 42:5.
QUANTO MAIS OBSERVAR A CRIAÇÃO MAIS NOS DAMOS CONTA DE QUE A VIDA É UM PRESENTE DE JEOVÁ PARA NOS DÁ PRAZER. A DIVERSIDADE QUE VEMOS NO REINO ANIMAL É IMPRESSIONANTE SÓ NOS OCEANOS EXISTEM "INÚMERAS COISAS QUE SE MOVEM"...SALMOS 104:25.
AS ÁGUAS ESTÃO FERVILHANDO DE VIDA SAL.139:14. ALÉM DA DIVERSIDADE DE ANIMAIS, O COMPORTAMENTO INSTINTIVO DELES É UMA EVIDÊNCIA DA SABEDORIA DE JEOVÁ. COMO AS AVES SABEM PARA ONDE IR AO VOAR? COMO SABEM QUE NUMA FORMAÇÃO EM V POUPA ENERGIA ? COMO UM CASTOR SABE CONSTRUIR UMA REPRESA E ESCOLHER OS MATERIAIS QUE DEVE USAR? QUEM ENSINA A ARANHA A CALCULAR PADRÕES GEOMÉTRICOS DE SUA TEIA ? O QUE TORNA A DIVERSIDADE E OS COMPORTAMENTOS QUE VEMOS NA NATUREZA AINDA MAIS ESPECIAL É SUA ORIGEM! JEOVÁ COLOCOU UM TIPO ESPECIAL DE MOLÉCULA__O ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLÉICO, MAIS CONHECIDO POR DNA. CADA NOLÉCULA DE DNA É COMPOSTA DE MOLÉCULAS MAIORES CHAMADAS DE NUCLEOTÍDEOS. ESSES NUCLEOTÍDEOS SE UNEM E FORMAM LONGOS FILAMENTOS QUE SE TORCEM E FORMAM DUPLA-HÉLICES. ASSIM COMO AS LETRAS PODEM SER COMBINADAS PARA FORMAR PALAVRAS, TODOS ESSES MATERIAIS SÃO IMPRESSIONANTES EM SUAS FORMAÇÕES! É INCRÍVEL! UMA GIGANTESCA SEQUÓIA...UMA EXÓTICA ORQUÍDEA...UMA ENORME BALEIA...OU UM RECÉM-NASCIDO,...TODOS OS ORGANISMOS VIVOS TÊM SUAS CARACTERÍSTICAS REGISTRADA NO MESMO FORMATO: UM DNA ESPECIAL. DE MODO APROPRIADO O SALMISTA DISSE NOS SALMOS 104:24...DE TODOS, OS SERES HUMANOS, SÃO, OS QUE MAIS CHAMAM A ATENÇÃO...SAL.139:13-16.
O QUE NOS TORNAM TÃO DIFERENTES DE TODAS AS OUTRAS CRIAÇÕES DA TERRA? GÊN. 1:26 NÓS FOMOS CRIADOS PARA REFLETIR A PERSONALIDADE DO PRÓPRIO JEOVÁ! NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCINAR... A NECESSIDADE ESPIRITUAL DE QUE FOMOS DOTADOS...NOSSA CAPACIDADE DE AMAR...TUDO ISSO NOS FAZ DIFERENTES DA CRIAÇÃO ANIMAL. ALÉM DISSO, JEOVÁ NOS CRIOU COM O POTENCIAL DE CONTINUAR VIVENDO PARA SEMPRE.
TIRÁ TEMPO PARA APRENDER SOBRE JEOVÁ DARÁ MAIS OBJETIVO E SIGNIFICADO NA VIDA DESDE JÁ. MUITOS PROCURAM OBJETIVO E SIGNIFICADO NA VIDA POR MEIO DA CARREIRAS DE DINHEIRO, E ENTRETENIMENTO MAS EM VÃO. O MUNDO CRIADO PELO HOMEM É FEITO PARA NOS DISTANCIAR DE JEOVÁ SE ISSO ACONTECE CONOSCO OU NÃO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS! SE VC QUER SE AGHEGAR MAIS A JEOVÁ OBSERVE A CRIAÇÃO A SEU REDOR E VEJA AQUELE QUE FEZ TUDO ISSO! DEPOIS DE CONTEMPLAR A CRIAÇÃO JÓ DISSE: "EM RUMORES OUVI A TEU RESPEITO MAS AGORA É O MEU PRÓPRIO OLHO QUE TE VÊ". JÓ 42:5.
"DIGNO ÉS, JEOVÁ, SIM, NOSSO DEUS, DE RECEBER A GLÓRIA, E A HONRA, E O PODER, PORQUE CRIASTE TODAS AS COISAS E PORQUE ELAS EXISTIRAM E FORAM CRIADAS POR TUA VONTADE". REVELAÇÃO 4:11.
THE WONDERS OF CREATION REVEAL GOD'S GLORY