OS SONHOS POR UM FIO

Se existe algo que podemos fazer sem pagar nada, esse mesmo é denominado sem preço, é aquele que esquenta a nossa cuca e às vezes tira o nosso sono, é o frequente SONHO.

O ser humano é um sonhador por extinto, desde quando nasce começa a desenvolver esse sentido interior, e ao longo de sua vida os SONHOS já fazem parte do seu dia-a-dia. Para que sonhar? Se viver de SONHOS não realizados tornam jovens depressivos e frustrados? Segundo o escritor Rodrigo Augusto Prado do livro O Pescador de SONHOS a vida é como as águas de um rio as que correram hoje não serão as mesmas que correrão amanhã. Ele dá ênfase na valorização do que temos o fato do velho viver pescando no rio Tietê não significava que ele era feliz, portanto sonhava um SONHO de alguém enquanto o observador tinha tudo que aquele homem pescava. A classe jovem vive de SONHOS a grande maioria já perderam esperança dos quais parecem impossíveis e essa desilusão tem aprisionado esses mesmos nas drogas, na depressão, na insegurança, no medo de segui em frente, na desconfiança, na mentira e na baixa autoestima.

Esses fatores citado acima mexe com o sistema imunológico e psicológico desses indivíduos tornando-os candidatos auto insuficientes naquele que é capaz de fazer. Por esses e outros motivos questionamos se vale apena ser um sonhador. Na verdade nem todo mundo vive de SONHOS isso não significa que sonhar é proibido apenas exigi maturidade para lida com os SONHOS, existem dois tipos de SONHOS. Os SONHOS que sonhamos quando estamos dormindo e os que sonhamos quando estamos lúcidos, acordados. Quando existe um cuidado com essas situações que fazem parte do nosso cotidiano as coisas tomam um novo rumo e a vida parece ficar mais colorida, a infiltração nos próximos objetivos facilita o acesso de um fabuloso sucesso que transformará a história de seus personagens. Trazendo paz, harmonia, segurança, alegria, autoestima e satisfação em tudo que o cerca e envolve-o.

Na maioria das vezes as motivações da mídia influência os jovens adolescentes a pescarem SONHOS que traduzidos significam sem futuro e medíocres, mas implico lembrar que tudo na vida é uma aposta de risco e vale apena mergulhar bem fundo naquilo que apresenta ser saudável. O nosso futuro é reflexo das nossas escolhas como diz “O que plantemos hoje colheremos amanhã”, o livre arbítrio é uma porta a qual nos conduz a um passo muito importante das nossas vidas nós somos responsáveis pelas nossas escolhas se pinto o cabelo de rosa ou azul, se pincho o murro da rua ou faço aulas de música, se cabulo aula ou me esforço para tirar boas notas, se tomo uma tose de vinho ou tomo um suco de laranja, se fumo um cigarro ou jogo basquete tudo depende de nossas decisões que são transformadas em consequências boas ou talvez trágicas. É necessário compreender que todas as atitudes tomadas irão cercar o prévio futuro de um sonhador.

Acredito que não devemos nos culpar por SONHOS não realizados, portanto a nossa vida está nas mãos de Deus, ele está no controle de tudo a sua divina permissão depende de nossos atos de fé os quais são destinados pelo poder de seu nome. Deus tem tudo de bom para nos dá, portanto às vezes fazemos escolhas erras que interferem nos reais SONHOS sendo assim sofremos pelas decisões más tomadas.

Silvana Oliveira 30 de setembro 2010.

SAVANAS
Enviado por SAVANAS em 25/09/2012
Código do texto: T3899932
Classificação de conteúdo: seguro