A verdade sobre como nos sentimos

Quando eu era criança e não gostava de algo eu falava na hora. Se meu coleguinha fosse feio e gordo eu falava "você é feio e gordo mas gosto de ti".

Crianças aprendem a mentir quando vem o adulto e diz que elas não podem falar o que querem para não ferir as outras pessoas. E de certa forma criamos dentro de nós um bloqueio para falar a verdade.

A gente vai crescendo e tendo um bom senso distorcido. Ocultamos, mentimos e essa zona de conforto não é altruísta. Fazer esse tipo de coisa para não magoar as pessoas é garantir duas infelicidades. A sua e de quem ta do lado que se iludi.

Por que adultos são tão frágeis? Por que as pessoas se prendem tanto na hora de dizer o que é verdadeiro? Não estou falando de opinião sobre os outros, to falando do que sentimos perante as pessoas porque isso é importante.

Não excluo o quanto isso é doloroso, ouvir a verdade não é fácil, mas com certeza se iludir com mentiras é muito pior. O fato de você mentir para alguém sobre como se sente exclui a possibilidade da outra pessoa achar um caminho que a faça feliz de verdade.

Cuide de si mesmo antes de achar que ta cuidando dos outros!

Mayana
Enviado por Mayana em 24/09/2012
Código do texto: T3898601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.