MULHER BEM VESTIDA

Existem tantas mulheres bonitas... Desde sempre, valoriza-se a beleza feminina, que é aparente, que não é privilégio de todas. A beleza externa é o que se vê. Mas por dentro, muitas mulheres têm aquela beleza invisível, da qual só elas se dão conta. As mulheres ricas cobrem-se de jóias, vestem-se com roupas caras, pintam-se para disfarçar as rugas ou a palidez. Pobres ou ricas, bonitas ou não, as mulheres gostam de pintar-se, usar adornos e roupas novas e atraentes. Nada errado se a mulher quer ser bem vista. As mulheres que trabalham cuidam com carinho da roupa comprada com algum sacrifício. Mas as que vivem na ociosidade e na abastança, estas jamais usam duas vezes a mesma roupa. Não trabalham, deitam-se na cama e ficam folheando as revistas de moda. Grandes costureiros ditam as tendências para cada estação, as tais modas que movimentam fortunas, que atraem os interesses de mulheres da sociedade. Mas as modas não levam a nada, só ostentam os magros corpos de manequins que desfilam por alguns minutos na passarela. Parece coisa elevada, mas é coisa baixa. A alta-costura é a exaltação da futilidade. Mulher bonita não precisa de moda, mulher inteligente usa o que gosta e o que lhe convém.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 23/09/2012
Código do texto: T3897405
Classificação de conteúdo: seguro