A VALIDADE DO ARREBATAMENTO.

O arrebatamento tem seus pontos cruciais e os tais devem ser considerados. Observe:

1. A vinda de Cristo é para quem crer na ressurreição do corpo – Assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, os que morreram em Cristo haverá de ressuscitar. Confira: 1Co. 15:22.

2. Quem não crer na ressurreição não terá o direito de reinar com Cristo – Cristo ressuscitou dentre os mortos nas primícias do seu poder. Confira: 1Co. 15:20.

3. Quem sustenta o pensamento oposto da ressurreição tem a morte por vitoriosa – Este tal não reinara com Cristo, pois Cristo aniquilara a morte, a morte será destruída. Confira: 1Co. 15:26.

4. Mudança de estado – O nosso corpo corrompido se tornara em incorruptível. Confira: 1Co. 15:42.

5. Imagem restaurada – A nossa imagem será restaurada em virtude do pecado que nos rodeia. Pois tal imagem se assemelhara com a de Cristo. Confira: 1Co. 15:49.

6. Reconstrução – A casa será reconstruída, a gloria da segunda casa será maior. Confira: 1Co. 15:50.

7. Esperança garantida – Quem espera em Deus será salvo. Confira: Mt. 24:13.

Direitos autorais:

Joás Araújo Silva Escritor Profissional
Enviado por Joás Araújo Silva Escritor Profissional em 23/09/2012
Código do texto: T3896900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.