"No espelho"

Olho no espelho e não me reconheço, não me vejo nesses olhos,

não entendo essas linhas e nem as curvas a mais que fazem o meu sorriso, toco os cabelos, a pele, traço o contorno do corpo, lembro do recente, as palavras ditas, as atitudes, os gestos, os pensamentos e concluo: me tornei uma estranha!

Olho no espelho e ela me olha de volta, enquanto penso, meus dedos passam suavemente nessas novas linhas no rosto, algo sutil se esconde no canto dessa boca, ela sabe de algo que eu não sei, ontem a vi andando por aí com passos confiantes, a cabeça erguida, cheia de sorrisos enquanto cantarolava uma música, realmente, não sei quem é esta.

Olho no espelho e uma tristeza paira no meu coração, uma sombra discreta que me amarga a boca e perturba a sintonia da imagem refletida, algo breve, que decido dispensar, muitas coisas aconteceram, e eu não sei quem ela é, mas, ela o sabe, ela transmite paz, ela tem a segurança de quem sabe o que faz, e os olhos estão brilhando ardentemente, então eu digo: Gosto de você! E ela, me sorri de volta escondendo o que sabe...

Kelly Soares
Enviado por Kelly Soares em 22/09/2012
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T3895896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.