O céu por testemunha

Hoje ao entardecer fico a observar, o sol se pondo alegremente após cumprir seu papel, de fornecer luz e calor a humanidade. O tempo vai passando, a cor do céu vai se modificando, até os primeiros sinais da chegada da noite começam a surgir. E então ela surge vestida de prata, a linda lua aparece pra iluminar a noite dos homens. A lua sempre me lembra você que eu tanto amo, ambos estão em meu coração, tão perto de mim, mas tão longe do meu alcance. Apesar de poder ver a ambos, assim como a lua você também não pode ser meu. Meu coração por vezes se entristece, então busco na força da lua, encontrar algum consolo, pois ela assim como eu é uma mulher cheia de fases, e como eu também carrega consigo um grande amor que aos seus lhos é impossível. Ela vive cercada de estrelas que lhe fazem companhia e lhe dão algum carinho, mais o que ela queria mesmo era está ao lado do seu grande amor o sol. E eu vivo cercada de pessoas queridas, mais também queria mesmo era você aqui comigo. Mais a lua ainda tem a esperança do próximo eclipse, onde lua e sol se encontram para selar esse amor, nesses tão raros momentos, nos é pedido para não olhar para o céu, porque o amor dele brilha com tanta intensidade e pureza, que nós pobres seres humanos, tão acostumados à futilidade do amor que não é amor e sim desejo, poderíamos ficar cegos diante de um amor tão puro e verdadeiro. Confesso ter certa invejada lua, pois ela apesar da longa espera que tem que sofrer, tem a certeza que haverá um eclipse para que o seu sonho de amor se realize com toda a sua plenitude. Quanto a mim resta a incerteza. A espera que um milagre aconteça e quem sabe um eclipse te traga pra mim. Às vezes a solidão me chega trazendo consigo a desesperança e eu me pego a olhar para a lua em silêncio, enquanto sinto as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Enquanto isso o brilho da lua parece se intensificar, como se ela tentasse me consolar. Dizendo-me que também ama sem poder viver esse amor. Sinto em meu coração um pequeno raio de luz, ao imaginar que talvez também haja um eclipse pra gente. Meu amor por tantas vezes tentei te esquecer, mais a vida acaba me levando pra você. E eu me pego tentando lutar conta uma forte correnteza de algum rio violento. Talvez isso seja porque meu coração já não quer mais viver sem você. Só me resta implorar a Deus que faça um milagre, que faça um eclipse pra gente ou então a graça do esquecimento, de esquecer que tenho um coração, pois somente assim poderei esquecer de você. Somente assim esquecendo até mesmo de mim, poderei esquecer o amor que tenho guardado em meu peito por você. Termino esse texto como começou perdida em pensamentos, olhando a imensidão do céu, testemunha do amor entre o sole a lua e de tantos amores...

Ecilana
Enviado por Ecilana em 22/09/2012
Código do texto: T3894985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.