Já abraçou alguém Hoje?

Na correria do cotidiano é muito difícil atentamos para um ato que dependendo da situação é um simples gesto agradável e na maioria das vezes faz uma pessoa se sentir amada, importante e especial estamos falando do singelo e caloroso abraço que faz crianças, jovens e adultos respirarem fundo.

Saudações, caro leitor que está disponibilizando esse pouquinho de tempo para lê uma realidade que mora com agente.

Com a evolução da tecnologia e competição no mercado de trabalho as vidas das pessoas se tornaram cada vez mais corrida, acordam certo pegam metrô, trem e ônibus lotados sem contar o tempo que aguardam nas estações na volta para casa, ou até mesmo vão para a faculdade voltam à meia noite onde se preparam novamente para acordar cedo e começar tudo de novo e é isso um circulo sem fim, o que mais assusta é a falta de tempo para a família, amigos e até mesmo para cuidar da própria saúde o número de pessoas sedentárias, depressivas e estressadas aumentaram, esse número é preocupante parece que todos acordam para a guerra do dia a dia.

Quanto mais elas trabalham ganham mais e também gastam mais vivem aparentemente felizes financeiramente, mas seus hábitos são cada vez piores, quando se trata de sentimentos a situação fica complicada 90,3% do cérebro parece está ligado a dinheiro, poder e 9,7% a ser humano. Atualmente os anos de vida diminuíram as pessoas não vivem mais como viviam antes, elas se prostituem, perdem noites, fumam, bebem, se drogam e trabalham desesperadamente.

Esses indivíduos não encontram tempo de dar um abraço caloroso, gostoso no seu filho, na sua mãe, no seu pai, na sua esposa, no seu vizinho, na sua enteada, no seu patrão, até mesmo seu cachorro um singelo abraço faz um dia feliz quantas vezes nos sentimos sozinho, tristes e abandonados? Você sabia que um abraço pode mudar o dia de uma pessoa? Então... Já abraçou alguém hoje?

È amigos, são nas pequenas coisas que conhecemos o bom de viver. Acredito que se buscarmos hábitos saudáveis na aérea psicológica, física e social talvez a vida não acabasse tão cedo. Podemos trocar a arrogância, a prepotência, o egoísmo e o orgulho por valores prazerosos como falar um “oi” para o vizinho, ajudar um idoso a travessa a rua, não jogar lixo na rua, fazer uma caminhada com sua melhor amiga, assistir ao um filme de comédia e dar umas boas gargalhas com sua irmã casula, não deixar acumular serviços no seu local de trabalho, antecipar as tarefas da faculdade, planejar curtas férias, separar um momento para levar seu filho para tomar um sorvete e brincar no parquinho, jogar conversa fora na varanda da sua casa com seu velho pai, levar sua querida mamãe para tomar um chá e etc. são um conjunto de coisas que podemos fazer para tornar esses poucos dias tão agradáveis, do que adianta viver essa correria do dia a dia sem saborear momentos bons, se matar trabalhando e não vê a vida passar e o pior cada vez mais podre de espirito. Abrace uma pessoa hoje, quem sabe alguém que esteja perto de você. Será que ela não está precisando desse singelo gesto para se sentir especial.

Autora –Silvana Oliveira – 30 de agosto de 12

SAVANAS
Enviado por SAVANAS em 21/09/2012
Código do texto: T3893341
Classificação de conteúdo: seguro