Você é um deles…

www.jornalito.com

Publicado originalmente em:
http://jornalito.com/2012/06/10/voceeumdeless/


O futuro ainda não está escrito. Na verdade somos nós que vamos escrevê-lo.

Existe uma ilusão na cabeça de muitas pessoas de que a história caminha sozinha, de que os líderes já nascem líderes e as ideias revolucionárias já estão implantadas na mente dos “visionários” que algum dia vão mudar o mundo. Para a população “comum” restaria apenas a opção de viver sua rotina da forma mais estável possível: acordar, tomar o café da manhã, ir para o trabalho, ganhar algum dinheiro para sobreviver no sistema vigente e ter a doce esperança de que algum dia o mundo será um lugar melhor e mais agradável de se viver (em que não seja necessário trabalhar tanto para desfrutar tão pouco… – como pensam alguns).

A meu ver, pensar assim é bem frustrante (se não deprimente…), e não deixa de ser uma ilusão. Somos seres criativos e temos TODOS o potencial de mudar o mundo dentro de nós. Resta ver quem serão os incansáveis…

O presente em que estamos foi totalmente construído por seres humanos como nós, pessoas que acreditaram em uma ideia e batalharam para que ela acontecesse… E foram incansáveis nessa missão…! Eram pessoas “comuns”, de todas as partes do mundo, com histórias de vida e características diferentes, que também nasceram nus do útero de suas mães, aprenderam a falar aos poucos (“mamã” e “papá” primeiro…), aprontaram traquinagens na infância, tinham espinhas no rosto, rebeldia e muitas dúvidas na puberdade, passaram por inseguranças no começo de sua vida adulta (não sabendo se aquele era o estilo de vida ou a carreira que realmente queriam para si) e um dia (pelos mais diversos motivos…), uma força de espírito muito determinante fez com que tomassem uma importante decisão: esquecer todo o resto que os distraía e lhes enfraquecia e usar toda sua energia vital para fazer aquilo que acreditavam. Criaram uma missão para si, pois acreditavam que dentre todas as pessoas do mundo, eles eram os mais adequados (talvez os “escolhidos”…) para realizar aquela missão. O mundo precisava deles, e por isso foram incansáveis até chegar lá…

E daí surgiram todas as inovações e maravilhas que temos no planeta Terra hoje.

Em suma, você é um deles.
Luiza Rezende
Enviado por Luiza Rezende em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3886172
Classificação de conteúdo: seguro