Sua vocação quer marcar um encontro com você

www.jornalito.com

Publicado originalmente em:
http://jornalito.com/2012/08/08/suavocacaoquermarcar/


A maioria das pessoas passa seus dias em uma rotina de trabalho que raramente ou nunca permite que elas descubram novas habilidades ou novos talentos. As horas do dia já estão previamente alocadas nas atividades relacionadas ao trabalho, incluindo-se o tempo de deslocamento até o emprego e o tempo dedicado às pendências que ficaram para ser resolvidas em casa. As horas que sobram costumam ser usadas para tomar banho, fazer refeições e alguma atividade “para relaxar”, como assistir televisão, conviver com a amigos, com a família, etc.

Se a pessoa, ao realizar seu trabalho, tem momentos de profundo envolvimento, a personalidade dela flui e se confunde com a atividade, o tempo parece não existir, ela sente que está fazendo não uma obrigação diária, mas trilhando seu caminho, então provavelmente essa pessoa descobriu ou está no processo de descobrir sua missão no planeta Terra, o que é algo maravilhoso…

Talvez isso não aconteça com a maioria das pessoas, mas muitas delas certamente têm prazer e gostam de seu trabalho. É um ótimo começo…

E existe uma notícia melhor ainda: todos, sem exceção, possuem um talento, alguma habilidade, que fazem melhor do que todos os indivíduos do mundo. É assim porque esse talento tem a ver com o DNA da pessoa, sua condição social, seu histórico de vida, suas experiências, sua personalidade, sua forma de encarar a vida etc. Ou seja, é uma habilidade que só essa pessoa pode ter, porque está relacionada com todas as condições de vida dela e provavelmente tem a ver com a missão dela nesse planeta. Esse talento, se for descoberto e desenvolvido, poderá trazer a ela um estado de grande satisfação e plenitude (que sentirá sua energia e potencial humano pulsando) e certamente será mais um passo evolutivo para nosso planeta. É o potencial de um indivíduo contribuindo para o potencial da humanidade.

Esse talento está em todos os seres humanos e todos têm o potencial de descobri-lo. É necessário apenas estar disposto, estar aberto. Permitir que haja momentos diários em que se entre em contato com seu ser interior, seja através de meditação, atividades relaxantes ou de outras práticas. Momentos em que seu verdadeiro eu seja trazido ao mundo, em que os papeis sociais, medos e anseios deem lugar a uma manifestação sincera de quem é você no mundo.

A vocação está aí, querendo sair e passar a fazer parte da sua vida e da história da humanidade. Ela precisa apenas achar um espaço na sua rotina para se manifestar…
Luiza Rezende
Enviado por Luiza Rezende em 17/09/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3886070
Classificação de conteúdo: seguro