Acho a evolução uma repetição.
Vou começar a escrever coisas a respeito do que acho e deixar fluir minha veia reflexiva. Postarei alguns artigos sobre o que vai na alma da pensadora Rúbia Kiarsal,meu pseudônimo.
Eu acho que não existe evolução na humanidade. O que existe é repetição. O ser humano na realidade não evolui e sim fica repetindo os mesmos atos de formas diferentes. Apenas muda o contexto social e histórico mas o homem continua o mesmo.
O homem já inventou tudo o que tinha para ser inventado,inventou grandes ideologias,propôs mudanças,reformas,guerras etc.
Agora está chegando uma geração totalmente instintiva,hiperativa e bipolar assim como o homem das cavernas.
Estão se escondendo atrás de uma falsa evolução apenas por ter grande aparato tecnológico,mas a geração desse homem é um primata que carrega um computador e celular e diz que é evoluído.
São mais outros que vão repetir o mesmo processo repetitivo da natureza,a natureza também não evolui só se repete nascer,reproduzir e morrer.
Chamam isso de evolução eu chamo de repetição!
O homem fica com essa ideía de evolução e fica andando feito tonto preso num ciclo repetitivo.
Ouço dizer sobre advento da "Nova civilização". Que nova civilização coisa nenhuma!. No mundo já existiram várias civilizações e o que tinha de diferente nisso?
Apenas elas eram mais organizadas!
Na realidade o homem sempre foi o mesmo só pode mudar um pouco, ele não tem capacidade para evoluir e sim de se enganar e se repetir.
Além de tudo não quer assumir que simplesmente se repete.
Agora essa de atitude sustentável,preservar o mundo para as próximas gerações. O homem mesmo que prejudicou o meio ambiente agora quer correr atrás do prejuízo. Fazer a civilização do verde,já houve a era agrícola quem disse que isso vai mudar alguma coisa,vai disfarçar o jeito para poder se repetir.
É sempre a mesma história contada assim:
A nova geração vai mudar o mundo, a esperança está na criança,Deus não desiste dos homens porque uma criança nasce. O futuro já começou,a esperança na humanidade e toda essa enganação repetida.
Casar e constituir família,tudo o mesmo conteúdo só mudou o frasco.
Agora estão constituindo famílias simplesmente por constituir porque a necessidade biológica fala mais alto assim como era antes do homo sapiens.
Se vê uma linda criancinha nascendo daqui um tempo ela morre ou na infância ou se tornará uma velha que mais tarde se tornará puro osso e comida de minhoca.
Depois aquela conversa pretenciosa de se imortalizar nos filhos.
Pois jamais será imortal e sim um repetidor mortal!
Enquanto existir humanidade os seres vão ficar auto se enganando atrás de uma evolução que não existe.
Eu acho que as pessoas estão voltando para a época das cavernas e nem estão se dando conta disso.
A época da sociedade tribal vai voltar. Se desenvolveram tanto pra chegar ao estado inicial.
A humanidade está cada vez mais lógica mais óbvia para mim.
Só sabe procriar e ter a mesma visão de seus antepassados continuando tendo a mesma esperança para continuar existindo.
Anda,caminha,progride não sai do mesmo ponto!
Dizem que o ser humano tem que evoluir,mas já passamos por todos processos filosóficos,históricos e religiosos.
Qual alterou a lei da natureza?
Que evolução é essa que nasce gente morre gente e só fica nisso.
Se nesse mundo se conta que um dia Deus veio do céu tornou-se homem para ensinar a verdade ao homem por exemplo
Mas isso não pode alterar a genética do homem,isso não mudou a lei da vida do homem.
A humanidade não se adapata a nenhum ensinamento.
Apenas enquadra conceitos sem se adaptar adequadamente a nenhum.
Quando haverá evolução?
Acho que isso não existe,nunca existiu e nunca existirá.
Haverá repetição histórica e biológica como sempre. Até o universo se expandir e o sol engolir a Terra.
Se existisse evolução o homem ultrapassaria a lei da vida. Ele está cada vez mais engendrado dentro do círculo dela.
O homem está recomeçando,recontando,andando pra trás,se repetindo e transmitindo a mesma coisa para novos repetidores.
O homem não passa de um contorno de anel!
A humanidade vai voltar para as cavernas e não quer assumir isso.
E ainda chamam tudo isso de evolução, eu não acredito nessa mentira não existe evolução na humanidade nem na natureza dela e sim uma prisão repetitiva.