* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SILÊNCIO¹
(*) E o pior mesmo, indiscutivelmente, está sendo ter que encarar cada dia, enfrentar as pessoas, como dentro de mim não estivesse ocorrendo nada, tenho demonstrado essa força, que desconhecia e que devo ter ignorado toda minha vida, a verdade é que no intimo, no coração, tudo está muito “bagunçado” por dúvidas e incertezas, e sinceramente, não posso dizer que agindo assim, dessa maneira é o melhor jeito de resolver tudo, mas acredite, eu estou permitindo que as coisas apenas continue fluindo e acontecendo, para ver até quando vou continuar mantendo essa aparente tranqüilidade. Mas a pior hora, o pior momento de verdade, é quando a noite chega, e as luzes são substituídas pela escuridão, os pensamentos são inevitáveis, e tudo que estou vivendo, mesmo não querendo pensar, surge de forma intensa, e fica impossível não render ao desconforto, da insegurança, das dúvidas e incertezas, dessa dor que fica incomodando todo tempo. Apenas preciso dizer, e atestar que não é raiva, esse sentimento não faz parte de mim, para ser sincero e verdadeiro, não posso descrever realmente como sinto, a verdade é que seria inexplicável dizer ou expressar tudo que realmente sinto, apenas reconheço que não está fazendo bem. Não vejo a hora de tudo acabar, porque o silêncio pode não ser esquecimento ou distância, é verdade, mas é pior do que qualquer palavra a ser dita. E acredite, eu prefiro ouvir, do que ficar mergulhado em um silêncio que pode querer dizer tanto, e ainda não fui capaz de compreender ou entender seu verdadeiro e real significado.
*Alexandre Belo Horizonte