O Coração

Coração, órgão do nosso corpo humano que é tão difiicil de compreender, ingênuo por natureza, fragil como um cristal e tão delicado como uma pétala de flor. É por ele que todo sentimento passa, seja ele bom para causar a alegria, ou ruim para nos causar dor e um grande aflição. É ele que nos matem vivo, bombeando o sangue para todo o nosso organismo e fazendo com que essa máquina venha permanecer ativa. Como é bom sentir o que ele pode nos proporcionar de bom não é? Quando nos sentimos valorizados por alguem que a gente ama, ou até mesmo com um pequeno gesto de um simples olhar já nos sentimos especiais. E como é bom nos sentirmos assim. Como é bom nos sentirmos capazes de alegrar as pessoas a nossa volta, sentir que um sorriso sincero está acontecendo de uma forma natural e espontânea. Sentir o coração bater mais forte ao ver alguem especial, sentir as mãos suarem de euforia pelo fato de vc encontrar com um pessoa que a gente tem uma grande paixão e satisfação em rever. É sentir um frio na barriga só de pensar que aquela pessoa pode chegar a qualquer momento sem a gente esperar. É sentir um arrepio por todo o corpo ao escutar um "te adoro" ou um "te amo" no pé do ouvido e poder compartilhar com o mundo o que foi dito somente a vc. É meu amigo, isso sim é o coração uma peça fundamental que nos dá tanto trabalho mas que é responsávl pelos melhores momentos de nossa vida. E por que não tornar esses momentos mais duradouros e frequentes? Quantas pessoas vc tem feito sorrir ultimamente? O quanto vc tem se doado para que alegria do seu proximo venha ser mais eficaz e duradoura? Você se preocupa com a pessoa que vc ama? E essa pergunta não inclui familia tá? É tão bom se sentir amado, valorizado, que sintam orgulho da gente não é? Mas vc tem amado a pessoa que estar ao seu lado? Tá valorizando ela? Você tem orgulho e dar incentivos a essa pessoa? É triste quando damos valor depois que perdemos, pois gera um sentimento de incapacidade de algo que podíamos ter evitado, mas por conta do nosso ego se perdeu a visão daquilo que realmente importava. Dê valor as pequenas coisas, pois são elas as responsáveis pelas grandes coisas e mudanças da maioria das vidas de muita gente. Dê mais valor a pessoa que estar ao seu lado, pois voce poderia não ter ninguem para te ajudar. Se vc pensar em dar um pouco mais de amor e compreenção às pessoas a sua volta, garanto que sua vida ficará bem mais feliz e colorida. Pense nisso com carinho e saiba que tudo que vai, um dia volta. E esse foi mais um pensamento de uma pessoa que ama botar pra fora aquilo que realmente sente e acredita.