A melhora de cada dia

Sempre buscamos melhorar a cada dia algo em nós mesmos não é verdade? O que me intriga e que as vezes fico a pensar, é se buscamos essa "melhora" para nós mesmos ou se é para que os outros possam notar em nós. Tente pensar pelo meu ponto de vista. Se tentamos melhorar, pela lógica, é pra melhorar nossa auto-estima fazendo com que venhamos nos sentir mais confortáveis com nós mesmos correto? Mudando alguns hábitos que não são muito comuns ou que não convém com a educação que nos foi dada, com alguns princípios que foi adquirido de forma incorreta ou ilegal, com práticas que não condiz com aquilo que somos. Ok. Tendo isso em vista, o que fica muito notorio hoje em dia, é que tem pessoas mudando suas práticas, conceitos e até mesmo principios para agradar outras. Eu sei, você deve estar pensando, o que ismay tá querendo dizer ou onde ele quer chegar com isso? Se liga na parada... Eu fui um babaca desse aí que eu citei. Tentei mudar quem eu sou, mudar meus conceitos, mudar meu verdadeiro eu para agradar pessoas ou porque não dizer uma pessoa. E o que aconteceu? Tomei no JUÍZO! Porque no juízo ao invés do outro? Haha, porque foi ele quem pagou o pato depois. E por sinal um preço muito alto. O que eu quero dizer aqui é que não adianta você tentar esconder quem você é. Porque isso vai te fazer mal assim como me fez muito mal. Não podemos ser impelidos ou nos privar de nós mesmos por nada nesse mundo. De ser quem realmente somos, e se alguem não gostar da sua forma de ser... É melhor eu ficar na minha nessa porque se não, vai sair algo que vai te chocar! Não mude seu jeito de ser por nada ou ninguem, não vale a pena. Não perca momentos preciosos da sua vida tentando agradar aos outros, porque no final, você ainda vai levar o nome de babão, puxa-saco ou até mesmo de sem opinião própria. Bem, eu sou um idiota! mas e daí? Sou feliz da foma que sou, e quando eu penso que passou pela minha cabeça mudar meu jeito alegre e estrovertido de ser por pessoas que não valeram a pena (pois nunca vale) chega que como por dentro de ódio. Então evitando aqui o seu ódio futuro, não se deixe levar por ninguem. Seja você mesmo 100% do tempo. Seja feliz da forma que você é. Saiba que você assim como eu tem qualidades únicas, mas que infelizmente não são enxergadas por muitas pessoas. E tambem não precisa ser vista por tantas, basta uma... Aquela que vai te compesar por todas as outras!

Meu nome é Ismay Cavalcanti e esse foi mais um de muitos dos meus pensamentos.