" Tecnologia e recursos naturais... Um novo sistema econômico..."
O que precisamos não é de políticos e sim de tecnologia....
Temos desenvolvimento tecnológico suficiente hoje para através da tecnologia e de recursos naturais não precisarmos mais sequer trabalhar...
Podemos viver num mundo sem as amarras do capitalismo vivendo apenas do que nossas maquinas e nossa tecnologia nos fornece...
temos tecnologia suficiente para a tecnologia fazer basicamente tudo por nós...
Sem competitividade, sem miséria, sem guerras, sem capitalismo... Um mundo humano realmente "criado" por nós e mediado por nossa tecnologia...
Temos fontes de energia alternativas que podem facilmente nutrir o necessário para o planeta todo...
Como a energia baseada nas ondas do mar que é extraída da superfície dos oceanos que gera cerca de 80 mil terawatts-hora por ano que, se utilizada, supriria cerca de 50% do consumo energético do planeta...
e temos, PRINCIPALMENTE a energia geotérmica a qual temos disponível atualmente na superfície do planeta 13 mil ZETAJOULES os quais 2 zetas podem ser facilmente absorvidos com uma tecnologia especializada...
O que o planeta consome por ano é cerca de MEIO zetajoule...Ou seja, apenas com esta tecnologia poderíamos ter energia limpa e renovável para sempre visto que esta se baseia no calor da Terra sendo que a geração de calor terrestre é constantemente renovada!
Mas, por que não são usadas?
Simples... Por que são imensuráveis em lucro...
Estas energias não poderiam ser vendidas!
As amarras do capitalismo, do lucro, da soberba, da competitividade nos prendem a padrões onde isto seria a falência de muita gente poderosa e influente...
Ou vocês acreditam que a energia de biomassa, hidroelétrica, petrolífera, nuclear e demais são realmente algo feito para gerar conforto a todos!?
As vezes precisamos rir para não chorar...
Num mundo guiado na lógica do lucro, da corrupção e da falta de ética/moral uma preocupação com um bem estar da população me parece algo bem complexo...
São estas as energias citadas as que menos são ditas "acessiveis" e de conhecimento à população... Por que será?
Será mesmo que com toda a tecnologia que nos vêm escondendo não temos a capacidade de criar mecanismos de absorção eficazes a estas energias?
Temos sim uma manipulação do que nos é mostrado em relação a desenvolvimento!
Principalmente no que se diz energia!
As próprias energias eólica e solar (que tanto são atacadas para esconder seu potencial no mercado e não baterem de frente com as energias que sim geram lucro) juntamente com a energias de maré podem facilmente com a tecnologia que temos suprir o consumo global implantando-se em áreas especificas do globo terrestre que a própria NASA já calculou!
Só estas já fariam este serviço sem nem mesmo usar a energia das ondas e geotérmica! Imaginem unindo todas!
Mas é como dito...A eficiência total das coisa JAMAIS nos será mostrada, afinal, isto diminuiria os lucro$!
As "amarras" nos cegam a isto e apenas nos deixam ver a cor do dinheiro, nada mais...
Basta pensar que o meio tecnológico é o que mais cresce e o que mais é escondido de nós...Afinal, se todo o desenvolvimento tecnológico fosse mostrado de uma só vez os lucros seriam muito menores do que inovações sendo mostradas pouco a pouco...
Hoje temos recursos para construir hospitais, escolas, investir em educação, saúde, alimentação, moradia no mundo todo!
Hoje temos como nos preocupar com nosso mundo!
Apenas não podemos, pois estamos amarrados!
Estamos amarrados a um sistema de correntes que a cada gume impõe uma nova dificuldade para a quebra desta lógica de lucros e de individualismos!
Poderíamos hoje, com toda a nossa tecnologia viver num mundo onde a nossa produção tecnológica trabalharia por nós e nós vivêssemos sendo livres!
E ainda dizem sobre ter o "politico certo" trabalhando por nós?
O que precisamos é tecnologia! Não de políticos!
Políticos num sistema que sem corrupção não funciona JAMAIS será a solução dos problemas, pelo contrário, pode ainda criar muito mais!
Nós, seres humanos desenvolvemos tudo ao nosso redor de tal maneira que podemos viver deixando nossa produção trabalhando por nós, mas estamos presos a uma manipulação de informações que nos prende a um "establishment" que apenas os poderosos julgam como um mundo ideal...
Poderíamos ser mais espertos... E somos!
Basta nos darmos conta do quão poderoso nosso desenvolvimento já é e no quão abundantes nossos recursos são se gerenciados de maneira correta...
Temos tecnologia, temos recursos!
O que não temos é preocupação com um bem estar de todos...