Liberdade

Tem-se por certo,

Que a verdadeira liberdade esta na multiplicidade das aventuras.

No distanciamento dos limites.

Na alienação a qualquer tipo de controle.

Talvez se pense que ser livre, é entregar-se as extravagâncias,

as vaidades, aos desejos, as luxúrias.

A liberdade para muitos se restringe a momentos.

O exterior aparenta estar livre

Mas o interior muitas vezes esta aprisionado.

A mente programada para agir de acordo com as massas.

Uma aparente liberdade, pode muitas vezes significar, uma mente cativa.

A verdadeira liberdade demonstra-se em uma mente livre.

Um dos maiores presentes que recebemos foi o livre arbítrio.

Capacidade de escolha e tomada de decisões.

Aí esta a liberdade. Poder pensar e agir com independência.

Não ser obrigado a agir de determinada maneira somente para

Trilhar o caminho corriqueiro.

Uma mente livre pode viajar, sonhar, sem limites, sem aparências.

Ela tem a capacidade que criar pensadores geniais que

Marcam o seu tempo. Que não se moldam nem se acostumam

A padrões preestabelecidos, nem fazem nada apenas porque outros o fazem.

Quem tem uma mente livre, é como um pássaro que voa livremente

Na imensidão do céu, mas sabe exatamente o que esta fazendo, e

Aonde quer chegar.

Quem vive a falsa liberdade, tem o corpo livre, mas a mente "engaiolada"

Como um pássaro preso, que acha que o saltar de um poleiro a outro, já é um grande vôo, mas apenas

Esta dentro do seu mundo, de sua gaiola, e é levado e tratado

Por outros.

Uma mente livre, pensante é uma terra fértil, é um terreno preparado para semear, cultivar, crescer e produzir coisas excelentes.

A liberdade da mente não trás necessariamente um pensamento

Filosófico vazio e sem propósito, mas é a capacidade de enxergar as coisas de maneira independente e ter a consciência que o futuro

Deve ser pensado, o presente bem vivido, e o passado bem aprendido.

A liberdade da mente leva o indivíduo a andar na contra mão do mundo, a talvez não ser compreendido, mas os incompreendidos foram os maiores da historia. Exemplo maior disso Jesus Cristo, que viveu muito a frente do seu tempo, e tinha uma mente totalmente desprendida das aparências, das extravagâncias, das vaidades. Vivia livre, sem luxo, sem posses, mas sua liberdade, independência e simplicidade o fizeram o maior de todos os tempos, e mesmo com corpo preso, mostrou sua liberdade de mente ao saber exatamente o que veio fazer, e não fugir de seu propósito.

O caminho a ser seguido é o caminho do livre pensamento, da análise de cada assunto, e da reflexão diária, sobre o que estamos fazendo da nossa vida e do nosso mundo e qual o real propósito da nossa existência.

DZ Junior
Enviado por DZ Junior em 12/09/2012
Código do texto: T3879064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.