* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: A ESPERA DA FELICIDADE
(*) Quanto tempo precisamos esperar para arriscar sem medo de errar? Quantas coisas desejamos fazer, mas na hora, hesitamos e adiamos mais uma vez, esperando por uma resposta para as dúvidas e incertezas?
Há coisas em nossas vidas que não podemos adiar, que não podemos simplesmente esperar pelo amanhã, por uma nova oportunidade. Viva esse hoje, como não fosse existir um amanhã. Caso algo não dê certo, não lamente, foi experiência adquirida, e faça de novo, com certeza a possibilidade de acerto será maior agora. Caso, tenha uma opinião, fale a respeito, não seja omisso, as vezes, algumas palavras podem mudar o resultado de uma situação.
Caso tenha um amigo, seja fiel a amizade. Caso tenha um amor, ame e permita ser amado. Diga as pessoas quão importante são em sua vida, fale do bem que sente e do quanto são significativas a presença em sua vida. Fale a respeito de sentimentos e emoções, não seja omisso, falar “eu amo você” é apenas reconhecer o quanto alguém é importante, e como é importante em sua vida, mas fale apenas quando esse sentimento for verdadeiro em sua vida, quando acreditar em suas palavras, e nos sentimentos expressos e impressos nessas palavras. Não seja omisso, ame com coração, de coração.
Utilize do tempo para aprender, sobre você, sobre seus sentimentos e emoções, sobre quem ama você, e sobre como é amado, amar não ocorre como mágica, ou é um acaso, amar é conquista mutua, é algo raro que acontece em sua vida de um jeito inexplicável, que faz você pensar e lembrar de tudo que viveu e não poder comparar ou equiparar, por ser distinto e diferente. Ame e seja amado, as vezes você pode não ter todo esse tempo para dizer e viver o que sente, para confiar e acreditar em alguém, para confiar a alguém um crédito que nunca pensou em fazer, mesmo quando acreditou estar envolvido com alguém. Ame e seja amado, permita ser envolvido e envolva em sua vida, porque as vezes, temos pouco tempo de realizar nossos sonhos. Quanto tempo você acreditar ter para poder viver verdadeiramente, para estar verdadeiramente na vida de uma pessoa?
Não deixe para amanhã, não permita que as pessoas mais importantes de sua vida não saibam ou sinta que são amadas e queridas. Não deixe para amanhã, aquilo que pode e precisa ser feito hoje, não adie sua felicidade, imaginando ou pensando naquilo que foi, você certamente amadureceu com as adversidades, está mais preparado para envolver na vida das pessoas, e para deixar quando isso não fizer bem para você. A felicidade é uma questão de escolha, certamente, a felicidade não vai esperar você fazer aquela analise equacionada, aproveite, seja feliz. Hoje pode ser aquele dia, em que você precise mesmo deixar de lado o medo, esse temor, e abraçar sua felicidade, envolver em sua felicidade, e deixar para trás tudo aquilo que não serve para você, tudo aquilo que não faça você sonhar e sorrir, que não encante e fascine seu coração.
Não perca tempo, procurando vivendo de pequenos momentos, quando você pode viver toda uma vida. Porque ser feliz de verdade, não é viver os momentos, é acreditar que a vida é uma oportunidade única para fazer valer seu direito natural de ser feliz todo tempo, e o tempo todo.
Eu escolhi ser feliz, hoje e todo dia, e você, o que quer fazer de sua vida? Ou ainda vai querer esperar amanhã para fazer aquilo que apenas você pode fazer para ser feliz intensa e plenamente?
Seja feliz, mas seja feliz hoje! Seja feliz com tudo e todos aqueles que faça você feliz, que faça vibrar seu coração. Que faça ecoar em seu coração aquela melodia divina, que apenas seu coração pode ouvir.
*Alexandre²Belo Horizonte