" O sonho de mudar o mundo..."

O que torna tudo tão difícil é o fato das pessoas não saberem o significado amplo do que é CORRUPÇÃO e assimilarem apenas à política....

Seja na politica de um sistema, seja nos meios econômicos, seja no capitalismo, no comunismo, no socialismo, no fascismo... A corrupção existiu, existe e sempre existirá...

Por que?

Por que temos homem e dinheiro nisto!

Um comportamento corrupto é facilmente observado onde homens tem que trabalhar... Onde há trabalho... Onde um pode ter mais do que o outro... Onde o homem sonha!

E não me venha dizer que num comunismo a ética preserva o sistema...

Onde há produção, onde o homem precisa viver... Onde o homem pode buscar comodismo.... Onde sempre haverá alguém querendo ter mais...

PRINCIPALMENTE se já houver sido transpassada uma época de puro capitalismo frio, cruel, competitivo, bruto e CORRUPTO!

Seja no capitalismo, no fascismo, no comunismo no socialismo... O que é o mecanismo É O DINHEIRO, é a competição, é a mão de obra, é o trabalho! É o homem sonhando num mundo à seus padrões de viver!

O que muda de um para outro é a interferência do Estado neste dito "dinheiro"... Que dita todas as outras vertentes...

Ninguém vive de sol, meus queridos....

Oras, um dos principais problemas da antiga URSS foi justamente encobrir a corrupção que havia dentro de sí própria... Afinal, n poderia um sistema que deveria ser ideal transpassar uma imagem dessas para todo um mundo capitalista o qual deveria ainda conquistar....

Basta pesquisar um pouco mais à fundo para ver que isto é verdade....

A corrupção existe aqui, existirá ali e lá também!

A corrupção é a base do sistema capitalista... Não é uma das consequências....o sistema capitalista NÃO busca o bem-estar de todos... Apenas de alguns...

E não me venha falar em ética.... COMO ter ética num sistema que faz seres humanos competir!?

Como haver ética onde sua vida depende de um sistema econômico!? Do dinheiro que compra tudo aquilo que vc precisa para viver!?

A não ser que você viva de sol e água que cai do céu as vezes....

Nosso mundo esta dominado por um punhado de empresas que controlam aquilo que precisamos para viver e nos fazem pagar por isto!

Num sistema escravista a pessoa se responsabiliza pela moradia e alimentação de seus escravos... No sistema capitalista o escravo deve comprar sua moradia e se manter!

Se eu tivesse um comércio e dissesse a você "Olha, esse sapato é bom, mas o da loja ao lado é muito melhor " eu duraria pouco no mercado!

Se eu fosse honesto, ético, moral com todos os meus clientes... Eu certamente seria eliminado por mim mesmo!

A palavra CORRUPÇÃO costuma ser definida como PERVERSÃO MORAL...

Se eu jogo lixo na água sabendo disto apenas para ter mais lucro e menos gastos eu estou tendo um COMPORTAMENTO CORRUPTO...

Comportamentos corruptos estragam vidas, estragam meio ambiente, estragam politicas... Comportamentos corruptos visam algum lucro e num sistema movido a competição... Que gera pobreza, exploração de mão de obra, desenvolvimento tecnológico ( que substitui o trabalhador ), que gera o bem estar de alguns ricos no topo de tudo....

Num sistema como vivemos, se eu fazer outras empresas falirem pela minha empresa de sapatos... Causando miséria, desempregados, mortes por fome e tudo mais... O que eu fiz de errado!?

Nada!

O sistema é competitivo...

Aqui sempre alguém busca um certo tipo de lucro, seja político, seja monetário, seja status, seja o que for... Sempre tem alguém querendo derrubar alguém...

Sempre a busca de algum tipo de lucro!

E isto existe aqui, existiria no socialismo, no comunismo, no fascismo e em qualquer outro sistema onde houvesse a possibilidade de se obter lucro!

O ser humano compete!

O ser humano é frio!

O ser humano acumula! (Agora pelo menos...)

O ser humano é bruto!

O ser humano faz o que precisar para o que desejar...

E faz sua sociedade em cima destas características... A sociedade humana!

A sociedade humana gerou o capitalismo! O capitalismo prevaleceu!

O ser humano hoje é o mundo... As empresas do ser humano hoje são o mundo... Hoje o mundo é ditado por estas características!

Aqui se você tem dinheiro no bolso, é por que tem alguém devendo... Se todos quitassem suas dividas a moeda não giraria! PRECISA-SE divida num sistema capitalista! E não apenas no capitalista!

A moeda apenas gira se alguém precisar dela!

E então... vocês vem me dizer na criação de um sistema livre disto tudo!?

Livre de corrupções!?

Ah, por favor...

Hoje em dia temos empresas do EUA que ganham mais do que países como Finlândia e Tailândia...

Hoje em dia criticamos o governo dos EUA...

Os EUA são suas empresas... OS EUA são aquilo que temos em cada pais e que manipula suas economias... As empresas!

São 5-6 nomes que giram em torno de petróleo, água, automobilismo, tecnologia e demais setores!

Quer derrubar os EUA!?

Que manipula a economia mundial praticamente toda!?

Que faz governos terem dividas e seguirem suas politicas usando de qualquer aritifico, até mesmo a ONU!?

Que é o maior fluxo de dinheiro do banco mundial!? E que, logo, tem o banco mundial como aliado!?

Que assassina, depõem, ludibria, corrupta governantes para que tenham sempre qualquer governo em suas mãos!?

Ótimo, eu também quero!

eu também sonho em ser livre!

Aliás, o mais escravizado é aquele que acredita falsamente que está livre nos dias de hoje!

Querem derruba-lo!?

Derrube então o capitalismo!

Por que tirá-lo do topo não me parece ser tão "próximo" assim!

Agora... vocês, seja comunistas, socialistas, capitalistas, neo liberais, poetas, filósofos, sonhadores... Querem acabar com a corrupção do ser humano!?

Ainda mais, a corrupção do ser humano PÓS era capitalista!?

Sinceramente...

Aceito sugestões sobre como fazê-lo...

AyA
Enviado por AyA em 11/09/2012
Reeditado em 11/09/2012
Código do texto: T3876693
Classificação de conteúdo: seguro