De Onde Não Se Espera...

Hoje, fui até uma mercearia que fica bem próxima da minha csa, e pedi a um funcionário se ele poderia me fazer o favor de colar um cartaz com a divulgação do encontro de poetas que acontecerá aqui na nossa cidade.

Um mocinho bem novo e simples...

Ele leu o cartaz, e com um brilho no olhar me disse:_ Que lindo !

A senhora escreve poesia ?

Lhe respondi que sim .

Então ele me contou que está cursando o segundo ano do ensino fundamental.

Perguntei a ele qual matéria ele mais gosta ?...

Ele me disse gostar muito de matemática.

Novamente ele me falou sobre a poesia, e me perguntou se um dia eu poderia ir falar sobre poesia na escola que ele estuda ?

Respondi-lhe que sim.

Mas que o convite tería que vir da escola.

Por não entender o motivo dele sobre o gosto pela matemática, e o gosto pela poesia, eu falei com ele:_ Mas geralmente quem gosta muito de poesia, gosta mais de português... Literatura...

E ele me disse:_ A poesia tem métricas matemática !

Falou-me um pouco das métricas, e eu não pude deixar de concordar com o raciocínio lógico daquele garoto.

Já até escrevi algo sobre isso...

Mas hoje eu ganhei o meu dia !

Aprendi um pouco mais com a boa aula que recebi do mocinho.

De onde a gente não espera, é que vem as melhores lições!

Voltei feliz para a minha casa, e ele ficou muito alegre por saber que no próximo sábado terá algo diferente para ver !

Helena Alves

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/09/2012
Código do texto: T3874073
Classificação de conteúdo: seguro