Reflexo

Já tentou olhar seu reflexo no olho de outra pessoa? O efeito é muito semelhante áqueles olhos-de-gato que fica ao meio de uma porta qualquer. Vale ressaltar aqui que a outra pessoa também se olha, nos seus olhos.

O mistério do reflexo, está basicamente na mediação entre o espelho e o observante. Seu reflexo é real? se for real, usando o exemplo do reflexo dos olhos, é vísivel que há 4 presenças ali; a sua, o seu reflexo, a pessoa e o reflexo dela. É interessante notar que não é um "efeito espelho", aquele reflexo infinito que se dá quando há dois espelhos, um posto á frente do outro. Ali se limita apenas duas pessoas e dois reflexos. Já se o reflexo for falso, esqueçamos tudo o que escrevi acima, e o espelho é apenas um "imitão".

De qualquer forma, é notável que existe um que observa e outro que é observado, mas pergunto, quem é o observador e quem é o observado quando duas pessoas se olham?

Ginsberg
Enviado por Ginsberg em 08/09/2012
Código do texto: T3870973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.