Ceninha Literária Meia Boca

Existe uma literatura muito esquisita no Brasil... Uma máfia. Algo do tipo. Pois não consigo atinar com livros tão ruins sendo premiados. Uma papa rala, insossa, repetitiva e pretensiosa, onde um mero preenchedor de espaços em branco no Word se auto-intitula poeta, "poeta" que faz divagações que sempre desembocam nos mesmos lugares: no próprio umbigo ou nos quejandos que tangem senhorinhas que regam flores pela manhã e batem palma para o pôr do sol e saboreiam memórias de um hipotético amor profundo e platônico. Não é de se admirar que surja um embotamento em quem produz algo relevante, que faz pensar, diante de tanta merda auferindo lucros, colhendo louros, levantando a bandeira de uma "cena nacional" que é fomentada por agentes espertos e insistentes, e não pelo conteúdo do livro em si, pelo que o autor tem a dizer, a acrescentar, a mudar, subverter, incutir... Deve ser esse o motivo para quem anda desmotivado, bloqueado: O suposto prazer em escrever está sendo subjugado pela inutilidade do ato mesmo.

05/09/2012

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 05/09/2012
Código do texto: T3867094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.