SEM ILUSÕES EM ODIAR
Não se iludam pobres nobres seres que buscam insensantemente a perfeição. Você nunca será perfeito e nunca encontrará a perfeição.
Não se iluda querendo amar constantemente. Dizer eu "odeio você" é muito mais fácil e sincero do que muitos eu "amo você". Não temam e não se culpem por isso.
Não se iludam ... amar ao próximo pode ser e o é um dever, mas odiar alguém faz parte de sua condição humana, é uma opção e um direito seu. Odeie se quiser odiar. Melhor odiar de coração do que exercitar dias e dias de mágoas e sofrer.
Não há ódio que dure para sempre assim como não haverá amor eterno. De eterno, apenas sua sinceridade e sua busca por entender-se e aceitar seus sentimentos.
Não se iludam .... se tiver vontade de dizer "eu te odeio" o diga sem medo de pecar. Vai durar apenas um instante perto da eternidade de ter libertado sua alma das palavras cravadas em seu coração.
Não se iludam seres mortais. Você não levará e não carregará só amores. Você não provocará e não atraíra só amores. Não há falta de nobreza em odiar. Há falta de nobreza em mentir para si mesmo.
Não se iludam ... odiando com amor é que se abre espaço para novos amores.
Claudia Gennari