A Fé que nos move

As vezes olho para um passado remoto e tenho a ligeira impressão que já faz tanto tempo, das pessoas que conheci, das alegrias que me proporcionaram e da falta que elas me fazem.

Somos seres únicos, movidos mais que 90% pela paixão, o restante é a parte chata da vida e quando nos deparamos com momentos assim, quase sempre o resultado é a tristeza. Lá fora a vida segue firme, carros precisam ser abastecidos, copos e seus clientes servidos e no rosto das pessoas e certeza de que não conseguem ter a menor idéia do que estão fazendo.

O tempo é implacável, não perdoa nem um segundo da vida perdido ou sem sentido, e por várias vezes ao dia nos sentimos perdidos, porque será?

Talvez seja pela mudança do tempo, o cair da noite sempre nos traz um frio sombrio, uma sensação de perda, de perplexidade, carência? Pode ser, e é impossível de me perguntar onde estão aquelas pessoas que um dia foram tão primordiais na minha vida? Que tanto dediquei momentos de carinho e respeito e hoje pouco lembram que passei por suas vidas. É difícil entender, ou pelo menos difícil tentar entender das lições que a vida lhe dá, aprendi mais uma, até a Fé deve andar em sintonia.

Sempre gostei de conhecer pessoas, de ouvir suas histórias, suas expectativas e sonhos, de perceber o brilho nos olhos quando falam de alguém querido, é sensacional, sinto saudade do meu divã ambulante, que por algum tempo recebeu a visita de tanta gente, com suas alegrias e tristezas, com suas mentiras e verdades, e por mais que achem que não foram importantes para mim, acreditem, foram sim.

Talvez o sono que me falta nas madrugadas seja um sinal que preciso reencontrar meu caminho, viver amores e sabores que nunca tive, encontrar no fim da linha um novo horizonte. Não fosse a Fé, talvez não tivesse mais forças para acreditar no que não se vê, e no sincero desejo de um dia ser realmente feliz.

Não sei lidar com saudade, dos amigos, dos amores, dos bons que se foram, e até mesmo daqueles que em algum dia me fizeram mal, pode ser que eu esteja confuso com o momento, com o cotidiano e com a necessidade de dar uma resposta rápida e objetiva, mas como dizem por ai, devagar também é pressa e eu tenho a minha.

Já sei bem o que vou fazer, vou rezar por tudo isso e quando acordar terei a certeza que o mundo estará mais tranqüilo para que eu possa voltar a caminhar.

Douglas Araújo
Enviado por Douglas Araújo em 04/09/2012
Código do texto: T3865790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.