Amar?!
Lutar pelo que se quer nunca é fácil principalmente quando é lutar por um amor... Encontrar alguém já é tão difícil,pensar em perder então quase mata!
O maior erro que cometemos hoje em dia em relação ao amor é a comodidade... Estamos tão acostumados a ter tudo nas mãos nessa tal era da tecnologia que achamos que o amor também nos será dado de bandeja e que tudo vai ser perfeito,que iremos encontrar alguém sem defeitos e que tudo será um mar de rosas. O problema é quando descobrimos que não é bem assim e que por mais que tudo pareça perfeito,aquela pessoa tem defeitos e vamos ter que aprender a passar por cima deles e aceitar que ninguém é perfeito,para podermos viver bem,ai sim que complica !
Amar é saber perdoar,é saber entender,é saber compartilhar,é saber rir e também saber chorar.
Antes eu era a favor da teoria: “Com o tempo o amor cresce...”,mas aprendi muito e descobri que não é só o amor que cresce, o respeito cresce junto,a confiança também e principalmente a aceitação...do que vale só amar se não respeitamos o amor?Do que vale respeito sem confiança?E do que vale amar,respeitar e confiar se não aceitamos que todos tem defeitos?O incrível é que por mais que não pareça o que faz da pessoa alguém tão especial é os seus defeitos!?!
A vezes me perguntava como o defeito pode fazer alguém especial?Mas quando conheci aquele que meu coração escolheu entendi...Na verdade o que acontece é que o amor supera os defeitos e faz deles características únicas das pessoas que amamos e assim podemos administra-los melhor.
Não sou a favor de uma reforma total para poder corresponder as expectativa de alguém...Sou a favor da melhora,a favor de lutar para se tornar alguém melhor. Mas se transformar em alguém que não somos por outra pessoa não é certo...O certo é sempre lutar pelo bem estar do amado e aceita-lo como realmente é !
O amor de verdade aceita,e quem ama se corrige antes de cobrar a perfeição de alguém!E assim juntos o casal vai se aprimorando e se conhecendo e descobrindo juntos os mistérios de amar !Um lutando pela melhora do outro e não pela perfeição...Afinal ninguém é perfeito !