Deus existe?

Se observarmos com atenção, este é o maior mistério da humanidade e essa dúvida está longe de ser sanada. É uma observação natural nos questionarmos sobre a existência de Deus. Afinal de contas, quem criou o mundo e suas belezas? Então entramos em um conflito milenar: Ciência x Religião.

A ciência: Se qualquer pessoa levantar uma hipótese de que a terra é quadrada, pode-se mandar uma nave espacial para fotografar o planeta e assim provando de forma objetiva que ela é oval. Ao contrário da existência de Deus, se quisermos encontrar uma prova objetiva em relação a isso como conseguiremos? Onde procurá-las? E mesmo se fosse possível criar uma tese para medir a existência de Deus, ele poderia optar por não aparecer, ou simplesmente fingir que não está lá. A ciência encara o fato de Deus ter criado o universo como algo inadmissível. Existem hipóteses como a do Big Bang e outras teorias de evoluções orgânicas bem aceitas nos dias atuais.

Religião: O criacionismo bíblico se entende pela afirmação de que um homem (Deus) criou o surgimento da vida e tudo mais que existe. A bíblia, mais precisamente em Gêneses relata que Deus criou o mundo em sete dias e que ele é onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo). Todavia, como havia relato no meu texto acima, é humanamente impossível provar a existência ou não de Deus. Vocês devem estar se perguntando: Qual é a sua opinião referente ao assunto? A logica e o ceticismo me levam para o lado ateísta. Mas se ele de fato existe, um dia irá me perdoar! Afinal de contas ele nos ama, certo?

Amauri Rodrigues
Enviado por Amauri Rodrigues em 04/09/2012
Código do texto: T3865036
Classificação de conteúdo: seguro