Sem caminho de volta

Acho que agora nessa estação onde se encontra eu e você, depois desse mês que foi tão confuso para ambos, conturbado para mim e muitas vezes difícil para você, hoje de cabeça fria nos dois conseguimos entender tudo isso que vinha perambulando os nossos pensamentos alheios, enchendo nossas casas de medos próprios e incertos, sem entender absolutamente nada, confundido cada pedaço dos corredores, do meu corredor branco exposto entre as suas portas azuis.

Depois desse mês difícil conseguimos entender que não vamos mais pensar em nada, nós notamos de uma vez por toda e entendemos que o fim se fez certo, o silencio deixou gravado no coração de ambos, antes apaixonados, hoje amigos incertos.

Hoje conseguimos entender que por trás de nossos sorrisos havia um pouco de dor, uma dor que ambos insistiam em sentir, masoquistas por um lado, amantes por outro.

Hoje eu apenas vejo no caminhar daquela moça, um andar ainda bem cansado e desgastado, com os pés ainda fora do chão, mas a decisão foi na incerteza a certeza, ela apenas se cansou de ser amante por algumas horas de prazer, hoje imagino que aquela moça queira por ela mesma um homem próprio de corpo e alma, de jeito próprio, tudo o que por sua vez ela não encontrava mais naqueles olhos azuis o qual via algumas vezes e se encontrava sempre ás escondidas. Hoje imagino o quanto deve ser difícil para a moça continuar jogando no escuro, com as mesmas cartas velhas de anos atrás já desgastadas pelo vento, é a insistência em vão, é o conflito de dores, dores que vinham sempre no deitar da noite.

Hoje, apenas vejo no caminhar daquele moço, um andar já mais calmo e fixo, afinal encontrou um ponto estável na sua vida, não sei se ainda teme por sonhos que não conseguiu, se há arrependimento escondido por de trás daquele jeito de sorrir ou de falar, mas eu não me engano em dizer que está feliz confortavelmente feliz.

Hoje por mais que eu queria não consigo mais pensar em nada, quando notei já eram dois corpos separados, dois corações machucados, ensanguentados e que não aguentaram a dor e a aflição, que deixaram de sentir prazer nos pequenos momentos que estavam juntos, naqueles poucos segundos antes da hora de partir.

Quando notei, era você indo embora então simplesmente aconteceu, não existe mais você e eu, lentamente aconteceu seu olhar foi largando do meu, sem destino e sem caminho de volta.

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 29/08/2012
Código do texto: T3855917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.