Selvageria – de norte a sul

Do norte ao sul do País ou se alguém preferir em nome de disputas regionalistas, do sul ao norte . E para que ninguém se sinta excluído incluiremos o leste e o oeste, não necessariamente nessa mesma ordem ... Inclusive porque o que menos interessa neste curto texto é a geografia, mas sim a selvageria humana que se registra em todos os cantos deste nosso Brasil.

No Rio Grande do Sul uma jovem não apenas é assassinada por seu namorado, senão que o bandido resolve decapitar a moça e levar sua cabeça como “troféu” . E poucas horas depois que os meios divulgam essa infâmia no sul brasileiro, outra notícia vem do norte onde, no estado do Pará , um pai decapitou seu filho e acabou sendo linchado pela população revoltada.

A selvageria passa a tomar conta do cotidiano brasileiro. A omissão das autoridades e a falta de reformas no aparato repressivo e punitivo não apenas está tornando estéril o combate ao crime, como está permitindo que se avance do péssimo contexto delitivo para o horrível território da selvageria . Parece que estamos sendo convidados a ser protagonistas de filmes de terror , só que na vida real ...

E não penso que esse seja o desejo das pessoas de bem ... Está mais do que na hora de reagir !

A população honesta e ordeira tem de se rebelar contra o governo – não é possível manter esse estado das coisas – pois a brutalidade e a selvageria não podem simplesmente entrar com tanta naturalidade no dia-a-dia de um povo . Repercutam esta crônica, repassem, e por favor se organizem !!!