Entrevista: Apto com restrições 

Um psicólogo de uma grande empresa,  realiza testes psicotécnicos a um candidato e após a correção dos testes o encaminha para  entrevista no dia seguinte. Não sei bem ao certo o que aconteceu na entrevista ou se foi o resultado dos testes, o candidato fora reprovado em sua avaliação psicológica.
Entretanto o candidato era indicado para o trabalho nada mais nada menos do que pelo Superintendente de Recursos Humanos da empresa ao qual era  o avaliador  subordinado...
O psicólogo foi chamado para explicações e mediante as suas argumentações  profissionais sobre a aplicação dos testes e entrevista reafirmou a indicação de reprovação do candidato. Foi um momento de tensão entre profissionais da instituição... Mas o superintendente,  deveria entender muito de RH, afinal era SUPER, tanto que para que a vaga fosse preenchida pelo indicado, por ele e por seu diretor, determinou que fosse "APROVADO COM RESTRIÇÕES". Foi então que a partir desta data foi implantado no formulário além do tradicional APROVADO E REPROVADO o "APTO COM RESTRIÇÕES".


Hamilton F. Menezes
www.escritorahamilton.net