* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: CUIDA BEM DE VOCÊ PARA MIM¹

(*) Meu bem, sabe eu queria poder fazer tanta coisa, queria poder atravessar a rua e ir ao seu encontro todo dia, ou mesmo atravessar toda cidade apenas para poder ver você sorrir, apreciar o brilho de seus olhos, ser para você um amor mais perto, mais próximo, e porque não dizer mais presente. Queria poder segurar sua mão e dizer que vai ficar tudo bem, que vai dar tudo certo todo tempo, mas sabe eu não posso fazer isso. Queria poder tanta coisa, mas todas essas coisas, eu quero com você. Desejei voltar ao trabalho, assim posso planejar melhor minhas idas e vindas para poder ver você, mesmo que seja para chegar pela manhã e despedir de você com pesar no fim da tarde, com uma saudade que acompanha todo tempo, com a falta de seus abraços, de seu olhar, de seu sorriso, de seu cheiro, de seus beijos.

Assim fui criando artifícios e formas de ficar perto, de mostrar quanto é importante para mim, de provar que não é a distância que ira fazer deixar de gostar de sua companhia, de querer você minha, amiga, confidente, parceira, companheira, cúmplice, de ser intima de meu coração, como ninguém foi ou certamente será algum dia.

Desse jeito fui criando maneiras, e quando falo com você, ouço sua voz e fecho os olhos, fico quieto, imaginando você perto, do meu lado, deitada em meu peito, contando como foi seu dia, do que gosta, sobre aquele projeto que anda pensando em começar, ou mesmo que tenha comprado um perfume novo, algo que imagina que vou gostar. Sabe, e fico feliz, de um jeito imensurável, por ter toda essa confiança, de poder trazer você em meus pensamentos, e colocar você entre meus abraços, poder ouvir você confiar a mim, creditar e acreditar, que mereço toda essa atenção, cuidado e zelo. Fico feliz, por haver conquistado cada momento, por ter tido oportunidade singular de ouvir você rir e sorrir com todas as “bobagens” que costumo dizer, e quer saber, assim naquele momento, de uma forma mágica, você fica comigo, seja por alguns minutos, mas nesse momento você é minha, apenas e somente minha. Fica entrelaçada em meus braços, e imagino você sorrindo, tentando aparentar toda uma fragilidade que admito que não possui, porque é forte, determinada, e sabe quais são suas qualidades e virtudes, mas naquele momento em minha imaginação, você é apenas você, indefesa, dengosa, manhosa. E ouço, encantado e fascinado, tentando não perder aquele conexão, entre o som de sua voz, e a imaginação, que permite, que amenize essa saudade, essa vontade de você, de ter você perto, de ficar agarrado em você, e poder confessar todo carinho, afeto e amor que sinto, sem toda distância, sem que haja uma imensidão entre nós.

E quando esse momento termina, eu fico quieto, apenas para guardar em mim, essa presença, vivida e nítida, esse prazer de ter sua companhia por alguns minutos, que são mais importantes para mim, que faz meu mundo parar, apenas para apreciar sua companhia. Sabe, eu fiquei em seu caminho, na verdade, fui abrindo caminhos para ficar perto, para poder apreciar cada momento com você, e ainda não pude parar de agradecer, de saber que você é especial, diante de meu olhar e de meu coração. Sabe, eu não queria simplesmente dizer, “cuida bem de você para mim*”, queria poder dizer, deixa eu cuidar de você para mim, e mostrar todo dia, que isso seria possivel, porque mesmo do seu jeito, eu sempre estaria esperando por você, querendo ver e encontrar você no fim do dia, para dizer e confessar, que você nunca vai ficar sozinha, nunca ficará sozinha, e que não precisa sentir sozinha. Porque sempre vai poder contar comigo. Sempre vai poder refugiar e ficar abrigada em todos meus abraços, envolta em meu querer ser para você de verdade todo tempo, de ser de coração para você todo tempo. Sabe eu queria mesmo, atravessar a rua, segurar em sua mão, e poder dizer, deixa eu cuidar de você, hoje. Deixa eu cuidar de você para mim, para nós, e para ser nós. Mas tenho desejado isso todo tempo, que algum dia, vou poder fazer isso, enquanto isso não acontece do jeito que tenho sonhado e planejado, assim eu coloco tudo que não posso cuidar na mãos de Deus, porque sei que tudo que não posso fazer, Deus sempre fará por mim. Meu bem, talvez eu sempre tenha palavras repetidas, expressões que sempre vão dizer a mesma coisa, mas saiba, sinta, que sempre é de coração, sempre é para seu coração. É apenas com coração, que tenho feito tudo, todos os dias por mim, e para você.

* Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 27/08/2012
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T3851659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.