A Vida É Surpreendente

E a vida é mesmo surpreendente. E esta frase, claro, me parece muito clichê. Mas, de fato, a vida o é.

Nos adestramos, nos rotulamos. Seguimos regras e boas maneiras. Buscamos uma vida cortês e diplomática para que haja um convívio social harmônico. Por vezes, nos limitamos às emoções. Não nos permitimos. Medo? Insegurança? Incerteza? Mas a vida nos propicia uma infinidade de escolhas.

E novamente nos limitamos. Queremos manter os pés no chão porque do voo nada sabemos. É tão incerto. Não há terra nem grama nem cimento para que possamos aterrissar. Não há regras nem metas a serem seguidas. Mas, é aí que a vida nos surpreende. É este ato incerto que nos permite aventurar, conhecer, descobrir. Errar, quem sabe. Crescer, sempre.

Não crie uma imagem daquilo que possa ser por algo semelhante que tenha passado. Claro, lembre-se dos erros. Mas permita-se para as boas coisas. Viva. Experimente. Curta. Não tenha medo. A vida foi feita pra isso. Porque, se tudo fosse assim tão certo, tão seguro e previsível, tudo estaria tão morto e sem graça. Já saberíamos como cada coisa funciona; como cada coisa se seguirá. E, francamente, a beleza está naquilo que sempre pode ser descoberto. Deixe a sensibilidade fluir. Permita-se viver a vida, de fato.

(Maio de 2011)

Por Jéssica França
Enviado por Por Jéssica França em 27/08/2012
Código do texto: T3851602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.