Placas

Eu não sou das placas, não simpatizo com elas,

nesse mundo de gente hipócrita que precisa de alguém pra acusar.

No meio dessa formalidade ridícula e de verdades absolutas que fazem tanta gente sofrer, elas são colocadas em cada um de nós sem que percebamos e nos induzem:

- Não fale assim!!

- Não ouça essa musica!!

- Não use tatuagem!!

- Mostre só o que a sociedade admite ver!!

As placas fazem isso com as pessoas, elas lhes tiram a essência, lhes deixam intolerantes com o novo e sem voz, sem vez , só mais uma ovelha no meio de um rebanho selado.

Eu quebrei as minhas numa tentativa desesperada de deixar de fazer parte deste rebanho hipócrita, criei coragem e pedi, esperneei e chorei até que a culpa não me consumisse mais.

Consegui sair do rebanho e agora estou desgarrada.Não sei se é tão melhor assim, mas eu consigo enxergar que as verdades do outro não são melhores, nem piores e nem mais preciosas do que as minhas, são só diferentes e é preciso lidar com isso.

Os que ainda vivem no rebanho criticam com toda força que podem o meu comportamento, eu não condeno e nem me importo, sei que na verdade eles só vivem no rebanho porque não tiveram coragem de quebrar a sua placa limitadora, afinal a liberdade pode ser devastadora quando não se sabe o que fazer com ela.

Rafaela Cruz
Enviado por Rafaela Cruz em 27/08/2012
Código do texto: T3850974
Classificação de conteúdo: seguro