DORME QUE PASSA

Onde estão suas asas afinal?

Você olha para os lados, e não há mais porta entre -aberta. Não há mais correntes, gril...hões, muros, limites.

Nada que te prenda. Nada que te proteja. Exposto e vulnerável. Orgulhoso e teimoso.

Se recusa a aceitar um olhar piedoso, por mais que se faça necessário de tempo em tempo. Mais você gosta da prova. Do desafio, do ilimitado. Gosta de se por a prova, de sentir-se vivo, de saber até onde pode ir. Se é força, eu não sei.

Nu e só. Nunca esteve tão perto do tão temível nada. Nunca esteve tão perto do inefável tudo.

Ao mesmo tempo, sempre esteve ali. Nunca houveram de fato grilhões exceto os que ainda te fazem lutar.

Você ainda é incapaz de se livrar da auto censura. É incapaz de acender um cigarro sem olhar para os lados. Chega cedo em casa e explica-se para o espelho. Envergonha-se de andar nu. Não se permite desistir.

Dorme rápido, antes que o medo vem. Antes que o vazio da noite te engula. Dorme rápido antes que a escuridão se torne muito densa. Antes que o frio lhe congele a alma. Rápido, antes que o tédio te adoeça, e o capeta venha lhe atentar a mente. Dorme, que o Desejo cede lugar ao Sonho. E a manhã traz paz e aconchego. A-manhã traz sol e um ‘Bom dia’ que lhe aquece.

Dorme, que a-manhã é seguro. A vida te empurra, ou você empurra a vida.

Daiane Alves
Enviado por Daiane Alves em 26/08/2012
Código do texto: T3850275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.