Realizar Algo Belo

Mas o que poderíamos dizer da expressão “realizar um reciatal”?

Pela terminologia de realizar é trazer à realidade o que antes era um pensamento. Assim a palavra irá indicar o particípio "realizar" como sendo o verbo “poiéo”, ou seja: crear (e não criar). Será assim a essência de poeta, poema e poesia.

Temos assim a designação que dará substâcia à rigem de “realizar” como o poiéo que dará origem ao poiema, sendo este a poiesis creadora. E quem irá realizar este poiema deverá ser o poietés (poeta).

O que quero dizer é que esse “realizar” não é apenas dar forma, mais sim, originar vida a um sentimento verdadeiro. Seria dá espaço e razão para tornar real o que antes estava à espera de uma força creadora, que também forma e concebe vida nova; não é apenas dar continuidade ao que já existia.

Igualmente, a força que impulsiona a quintessência da alma e que pode trazer sabedoria ao homem torna a vida feliz. É parte substancial e essencial que dá vida e luz à alma do homem.

Dessa forma a verdadeira encenação para a vida do homem é algo de natureza cósmica/univérsica que está intrinsecamente ligado ao poder do cosmos creador.

E pela essência realizadora que impulsiona à vida, temos a força descomunal de conceber algo novo e realizável: os sentimentos verdadeiros do ser e dor agir, conforme a razão cognitiva do logos.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 26/08/2012
Código do texto: T3849491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.