De saco cheio...

Estou cansado, de saco cheio...

Não consigo olhar ao redor e me sentir a vontade em meio a tanta superficialidade.

A "sociedade" onde vivemos molda padrões sem valor, sem princípios. E com o passar do tempo todos esqueceram o que era valor, e o mais raro dentre tudo é encontrar alguém que consgia seguir princípios mesmo que sejam os mais simples, porém valoroso pra si mesmo.

Ninguém mais se importa em ter próprias idéias, tudo se resume a frases feitas de pseudo-intelectuais vendíveis que dizem qualquer idiotice e é aclamado simplesmente por que qualquer idiota é capaz de encontrar beleza onde só existe lama, e, por que, qualquer idiota é capaz de seguir outro idiota sem questionar.

O questionamento não existe mais, a mais pura forma de conhecimento foi deixada de lado por que ninguém se importa em saber, apenas em manter a imagem. Hoje, ter um objeto supervalorizado por uma marca ou tendencia significa mais do que ter algo por necessidade.

Ninguém percebe que a liberdade de expressão não existe, pois hoje um comentário chocante tem muito mais valor do que a verdade, e tudo aquilo que é pregado como "ousadia" não passa de um monte de lixo sem valor nenhum pra vida de ninguém.

São muito raras as pessoas nas quais ainda se pode conversar sobre liberdade, sobre realidade. A balança da humanidade está realmente desregulada... Manter uma aparência para agradar um grupo que não tem nada a oferecer tem mais peso do que ser você mesmo.

Comprar tudo aquilo do que não precisa te traz mais atenção do que um sorriso sincero. Numa época em que alguém que usa roupas mais caras é mais bem visto do que aquele que tem conhecimento, não é tão assustador imaginar um futuro onde seremos primatas irracionais vestidos e comercializáveis num mercado acéfalo...

Substituímos uma conversa pessoal por indiretas e discuções sem sentido em redes sociais (inclusive esta, se você chegou até aqui parabéns!). Esquecemos o sentido da palavra "socializar".

Vivo num mundo repleto de escravos do mercado onde poluição sonora é considerada música, crianças tem sua inocencia retirada a força por imposição da mídia, vulgaridade é sinônimo de "ousadia", aparência é sinônimo de valor e sobreviver é considerado viver.

Estou cansado, de saco cheio...

Pra que eu me preocuparia em fazer parte de uma civilização se as pessoas que fazem parte dela já não se preocupam em ser civilizadas?

Leonardo