O Lado Oposto, Sempre.

Nada vem acompanhado do seu oposto: O gostoso e o amargo, o doce e o azedo, o nobre e o vil, o agradável e o desagradável, o prazeroso e prejudicial, a alegria e a dor, o louvor e o sofrimento, o bem e o mal, a sapiência e a fealdade, as conquistas e as lembranças, o desejo e a repulsão, a fome e a recusa, o certo e o errado, a imaginação e a vontade, a coragem e a covardia, as lutas e as derrotas, as vitórias e os fracassos, o medo e a determinação, o além e a morte, Deus e o diabo, o Belo e a beleza, a menina e a mulher, o saúde e a doença, a teoria e a refutação, a tese - antítese - síntese, os sentidos e a dedução, a linha e a curva, o remédio e o veneno, a razão e os sentimentos, o ser o não ser - para voltar a ser, a verdade e a pseudo-verdade, a vida e a origem, o tudo e o nada, o fogo e a água, o herói e o vilão, o campeão e o segundo lugar (maior derrota!).

Bom, poderia continuar com muito mais... Porém percebo que quanto mais sei, quanto mais me aproximo daquilo que creio ser a verdade, descubro que era apenas mais uma verdade. Logo, sei que não deve haver uma verdade condicional e que esteja além da lógica, tampouco não há o certo e o errado, pelo fato de que "certo' e 'errado" são concepções e óticas visionárias onde cada um aponta a sua.

Sendo que todos nós temos pontos de vista diferente e ninguém pode impor uma verdade, pois o pensamento é livre!

Salve a velha Filosofia.

Sou o que sou e ninguém poderá mudar o que sou. (Fábio Ramos)

"Penso, cogito, logo existo, ergo sum" (René Descartes).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 24/08/2012
Reeditado em 03/11/2013
Código do texto: T3846152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.